Alex Gorsky – Foto Johnson& Johnson

A fabricante de produtos de higiene pessoal Johnson &Johnson anunciou esta semana que as vendas de produtos para bebês e de higiene pessoal, dois dos segmentos principais da divisão de consumo, caíram 5,8% e 6%, respectivamente. Entretanto, o destaque positivo do primeiro trimestre de 2017 foram as vendas dos produtos de beleza, que subiram 11,6%, para US$ 981 milhões.

A companhia registrou queda de 0,8% no lucro líquido do primeiro trimestre, para US$ 4,4 bilhões, na comparação anual.
Já a receita da companhia cresceu 1,6$ de janeiro a março, para US$ 17,8 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os ajustes relacionados à amortização de ativos, custos de restruturação e aquisições, reduziram o resultado da fabricante em cerca de US$ 600 milhões. Porém, as vendas foram beneficiadas pela alta de 2,8% na receita das operações internacionais.
“Os resultados do primeiro trimestre da Johnson & Johnson estão em linha com nossas expectativas e estamos confiantes de que alcançaremos as projeções financeiras para 2017”, disse Alex Gorsky, presidente da companhia, em comunicado à imprensa.