A Givaudan Active Beauty está lançando Spherulite ™ R10, uma solução para o uso de retinol de maneira mais estável e eficiente no cuidado com a pele.
Elaborado com a tecnologia Spherulite ™,   testes da empresa revelaram que  o Spherulite ™ R10 demonstrou eficácia clínica mais rápida e superior contra o envelhecimento, em comparação com o livre de retinol. O retinol é o ingrediente mais conhecido para reverter os sinais de envelhecimento, mas é difícil de estabilizar em fórmulações.

Marina Egorova, Gerente de Categoria da Active Beauty, diz: “A avançada tecnologia de microencapsulação do Spherulite ™ R10 permite a proteção e estabilização do retinol nas microcápsulas cristalinas de multicamadas, trazendo soluções para todos os formuladores de produtos de retinol. A natureza não-iônica dessas cápsulas permite uma melhor penetração na pele, onde o retinol é liberado lentamente, evitando reações adversas, como irritação.”

Spherulite ™ R10 permite que a vitamina A tenha uma melhor biodisponibilidade na epiderme. De acordo com a empresa, mais de 70% dos voluntários observaram um efeito visível nas rugas e sentiram sua pele mais preenchida após o uso deste retinol microencapsulado.