Os consumidores brasileiros têm uma paixão por cabelos. Tudo o que envolve o segmento, interessa. Nada mais natural portanto que uma feira dedicada ao segmento: a Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realizada de 13 a 16 de abril em São Paulo.

A 18° edição do evento reuniu 900 marcas expositoras entre nomes nacionais e internacionais, colocando em foco tendências, novas técnicas em 60 eventos educacionais, e lançamentos para a categoria Profissional e em Negócios do Varejo.

Nos quatro dias do evento foram apresentados cabeleireiros, maquiadores, barbeiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas, manicures e outros profissionais de beleza, que vieram em caravanas de todo o Brasil e de vários países da América Latina.

Algumas novidades/tendências, entre as centenas apresentadas:

– A coloração 100% vegetal da Laces and Hair (veja a entrevista), lançada no evento. Ela cobre totalmente e permanentemente qualquer tipo de cabelo, inclusive os brancos e pode sere utilizada por grávidas e pessoas propensas a alergias.

– Produtos naturais e veganos em profusão. Entre as marcas estão a Natus, com sua linha profissional e home care MinasFlor, elaborada com um mix de ativos vegetais.

– uma marca americana totalmente dedicada a cachos, cabelos crespos e ondulados, inclusive com produtos infantis: a Aunt Jackie´s. Os produtos são de tratamento e com óleos essenciais.

– A Peel Line, marca brasileira de tratamento profissional e home care para o rejuvenescimento e revitalização da pele, que utiliza prebióticos e probióticos.

– A marca Three Therapy, que levou para o evento o Pó Descolorante Supreme Platine, um blend de proteínas para cuidar dos cabelos, mantém a elasticidade natural dos fios; uma linha de estruturantes (Benefit Control) , com Pró Vitamina B5, Óleo de Buriti e Amino Pró 200 para restaurar cabelos agredidos, além de um tônico para sobrancelhas que evita a queda dos fios, fortalece e faz nascer novos fios de sobrancelhas.

– Produtos e técnicas para alisar os cabelos em profusão. E, ao mesmo tempo, uma quantidade enorme de linhas de produtos para o tratamento de cachos, cabelos crespos, com frizz, etc podiam ser vistos por todo lado. A novidade é que todos esses produtos se tornaram mais saudáveis para os cabelos, com menos química. A marca Olenka, por exemplo, levou para a Feira tratamentos naturais para cabelos que passaram por químicas e um alisante que promove ao mesmo tempo alisamento, tratamento e hidratação dos fios – Alisante Capilar Royal Look e um spray para a correção e finalização de químicas em cabelos loiros – Royal Blond -, à base de extratos naturais de blueberry e óleo de cálamo.

– A Daxx levou o Instant Plus, o produto que faltava no Brasil para os homens. Trata-se de uma maquiagem capilar temporária que disfarça a calvice com um spray em 5 tonalidades. Ele faz a mesma coisa por barbas ralas. Engrossa os fios e cobre falhas e pequenas e médias calvices.

– A Felps levou produtos masculinos como: pomada em pó (Black Jack) para modelar e controlar os fios, proporcionando maior volume, flexibilidade e textura. A Progressiva da marca, livre de formol, com extratos naturais que hidratam e alisam os fios e que pode ser aplicado também na barba. E, ainda, uma linha com 5 tons de tonalizantes masculina sem amônia, alcalinos, que neutraliza mechas e pode ser usada também em bigodes e barbas.

–  uma marca chamada Berenice, que chamou atenção pelo nome, com a linha Berenice Assanhada, um kit Progressiva para o Liso Perfeito, com xampu pré tratamento, e Bálsamo Redutor.

A feira é uma festa para os profissionais de beleza. Muita festa… e muita gente visitando.