A Unilever avança com sua iniciativa de transparência divulgando ingredientes de fragrâncias online na Europa. Além dos requisitos de rotulagem, a empresa está divulgando ingredientes de fragrâncias online, começando pela França e o Reino Unido.

A mudança baseia-se no compromisso que a Unilever fez no ano passado, para criar confiança em suas marcas, fornecendo informações detalhadas sobre produtos e ingredientes de seus produtos em cuidados pessoais e cuidados domiciliários.

A iniciativa de transparência lançada em 2017 viu a introdução de uma nova seção “O que há nos nossos produtos” nos sites da Unilever, fornece informações além do rótulo, como a abordagem da Unilever para desenvolver produtos seguros, explicações de tipos de ingredientes e suporte para pessoas com alergias para encontrar produtos adequados.

A informação individual do produto agora será atualizada para incluir ingredientes de fragrâncias para cuidados pessoais e cuidados domiciliários (até 0,01% da formulação do produto), juntamente com detalhes sobre como eles são usados e o papel que desempenham na criação das fragrâncias que as pessoas conhecem e amam.

O Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever, David Blanchard, disse: “Nós sabemos o quão importantes são as fragrâncias para as pessoas – elas querem produtos que as façam parecer bem, se sentir bem e cheirar bem. Estamos entusiasmados em dar o próximo passo em nossa jornada de transparência, dando nossa promessa de dar às pessoas a informação que precisam para escolher os produtos certos para elas. As pessoas querem saber mais sobre ingredientes de fragrâncias e como criamos aromas para as marcas que amam. Estamos felizes em disponibilizar esta informação online em toda a Europa em 2018. “