A ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia e o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – fecharam uma parceria de intercâmbio de conhecimentos técnicos e materialização de projetos.

Pelo acordo, a ABC se compromete a direcionar os serviços do IPT para os diferentes setores do mercado cosmético, prestar assessoria para a participação em feiras e oferecer aos pesquisadores do instituto inscrições em cursos da associação em valores equivalentes aos dos associados. E o IPT fornecerá à associação a promoção de ensaios para os associados, a organização de um evento tecnológico anual e vai avaliar oportunidades para financiamentos e fomento à produção.

Uma das missões do IPT, explica Flávia Motta, gerente da Coordenadoria de Planejamento e Negócios do instituto, é a de realizar projetos, transmitir conhecimentos e tornar as empresas mais competitivas.

A parceria foi concretizada durante o evento “Tendências Tecnológicas Aplicadas ao Setor Cosméticos” promovido na semana passada. Na ocasião, o diretor do Núcleo de Bionanomanofatura do IPT, Adriano Marim, e a diretora do Núcleo de Atendimento à Micro e Pequena Empresa do IPT, Mari Tomita Katayama, expuseram aos presentes aspectos relacionados ao trabalho dos laboratórios do IPT e os desafios técnicos relacionados ao mercado dos cosméticos.

Com informações do Portal do Governo e IPT