A Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos – estabeleceu uma parceria com o Grupo Estado para o desenvolvimento da plataforma de conteúdo “Cuidar do Brasil é Essencial” que veicula boletins diários no jornal da rádio Eldorado, e no jornal impresso O Estado de São Paulo, além de um Brand Channel (página no Portal Estadão).

Com pautas sugeridas pela Abihpec , o projeto tem previsão inicial de um ano de duração. Os assuntos são variados, como uma pesquisa que mostra a importância dos produtos de higiene pessoal e cosméticos , que previnem doenças, proporcionam bem-estar, fortalecem a autoestima e promovem inserção social.

No boletim de hoje por exemplo, a Abihpec tratou do tema fotoproteção, advertindo para a necessidade de cuidados com a pele exposta do sol, mas, também advertindo para o fato de que este segmento ainda vem sofrendo altas taxações em alguns estados, assim como ao abordar a pesquisa sobre a importância dos produtos de HPPC é destacada a carga tributária elevada, principalmente após os aumentos ocorridos nos últimos dois anos, o que já ameaça o acesso de muitos brasileiros a tais produtos.

“Disseminamos a essencialidade do setor, com os pilares da saúde e bem-estar, além da contribuição econômica para o país que ele promove”, diz o presidente executivo da associação, João Carlos Basilio.