Entre as novas tendências apontadas por institutos de pesquisa para o ano, as miniaturas serão uma delas.
Para atender a esse mercado a empresa global de amostragem Arcade Beauty, expandiu suas capacidades para atender a demanda, com a construção de uma nova fábrica. “A nova unidade é uma resposta à crescente demanda por embalagens mini e mini doses para marcas e consumidores”, disse a empresa em comunicado.

A nova instalação, está localizada na fábrica de Biopack da Arcade, em Val de Reuil, na Normandia, na França, onde serão produzidos produtos que atendam aos mercados cosmético e de higiene pessoal .

“As novas máquinas preenchem bisnagas, incluindo de máscaras, frascos, airless, e bombas, além de outros mini -produtos e aplicadores de dose única” , diz o comunicado.

“Os produtos Mini e de uso único tornaram-se uma necessidade na vida moderna”explica Carl Allain, gerente geral da Arcade Beauty. Práticos e higiênicos, são muito requisitados pelos consumidores em viagens, esporte ou escritório”.

Além disso, ressalta, “são a maneira ideal para uma empresa introduzir os consumidores em um novo perfume, maquiagem ou produto para a pele em boas condições e por um custo muito baixo”.

A Qosmedix também anunciou há cerca de um mês foco em embalagens tamanho amostra. A empresa ressalta “que as assinaturas de caixas de beleza transformaram as amostras em parte integrante do marketing de qualquer novo produto cosmético.”