A 50 ª edição da Cosmoprof Worldwide Bologna , hub internacional para as últimas tendências na indústria da beleza, que está acontecendo desde o dia 17, é organizada em colaboração com a Cosmetica Italia – A Associação de Cuidados Pessoais e com o apoio do Ministério Italiano de Desenvolvimento Económico e ITA – Agência Italiana de Comércio, termina hoje, dia 20 de março com um recorde de 2.604 empresas expositoras (94 mais que 2016) provenientes de 69 países do mundo . Entre os 2017 expositores, 73% deles vieram de países estrangeiros . De acordo com a organização, a feira cresceu 7% em relação ao ano passado, São 29 Pavilhões de País envolvidos na exposição, + 16% em relação à última edição. Pela primeira vez a Argentina, o Chile, o Japão, a Letônia e os Emirados Árabes Unidos / Dubai participaram do evento

Para celebrar a sua 50ª edição, a Cosmoprof Worldwide Bolonha criou a Cosmoprime , uma área especial dedicada a empresas de varejo do mercado de luxo high-end a prestígio e nichos de perfumaria. Com 151 expositores ( 81% provenientes de estrangeiros ) de 28 países , Cosmoprime atende às exigências particulares do varejo com iniciativas especiais com impacto internacional. A Galeria Extraordinária apresentou as últimas tendências da beleza, com as mais inovadoras empresas e marcas. Os expositores do setor de perfumaria de masstige puderam mostrar seus produtos em uma área especial chamada Premium Perfumery .

Apresentou ainda o Spa Symposium , um novo projeto especial dedicado ao spa, profissional da beleza e beleza natural / orgânicos em colaboração com a International Spa Association, principal organização profissional da indústria de Spa.

No 50º aniversário da Cosmoprof Worldwide Bologna, a feira comemorou oferecendo aos visitantes a Fábrica do Perfume. Uma fragrância criada por Luca Maffei , o jovem “nariz” da AFM , em parceria especial com a Accademia del Profumo e todas as casas de fragrâncias, foi produzida especialmente para ocasião. O frasco é da Bormioli Luigi.

A Cosmoprof será Bologna Fiere Cosmoprof será agente internacional exclusivo para a 24 ª edição do Irã Beauty & Clean, realizada no Teheran International Fairground, de 24 a 27 de abril de 2017 , e vai vender cabines para empresas internacionais interessadas em participar. O Irã Beauty & Clean hospedará todos os setores da beleza na região do Golfo e do Médio Oriente, com marcas selecionadas provenientes de todo o mundo.

Prêmios e premiados da Cosmopack

A Cosmopack , o evento B2B que envolve a cadeia de suprimentos de beleza internacional, anunciou os vencedores do concurso The Cosmopack Wall Award , em sua 4ª edição, Entre os mais de 100 projetos apresentados este ano pelos expositores da Cosmopack, os vencedores para 8 categorias foram selecionados pela Beautystreams, agência internacional de tendências, parceira estratégica da iniciativa.

O tema da edição de 2017 foi “Vamos nos emocionar … poesia urbana” : a emoção surgida pelo design da embalagem original, pela textura de um creme ou por uma fragrância que pode impulsionar o processo de compra pelos clientes finais.

O vencedor da categoria “Formula Make Up” é Gotha Cosmetics com o projeto “Bi-Metallic Eyes & Face Color Veil” , leve e fácil de aplicar creme para rosto e olhos.

Gotha cosmetics

O projeto Myc Packaging Innovation , “Transforming Eye Shadow Kajal” , ganhou para a categoria Packaging Make-Up, uma inovadora linha de embalagens para olhos e lábios. Entre as características mais importantes deste produto, a embalagem portátil e prática que garante uma rápida mudança de maquiagem on-the-go.

O projeto “Bottle in Bottle Marble Mascara” da Geka Gmbh ganhou o prêmio Technology:  primeira máscara com “efeito mármore”, disponível em três cores em estilo “poesia urbana” e uma torneira prateada. Cada produto é único: o trabalho aparece ligeiramente diferente em cada embalagem.

A Ancorotti Cosmetics Spa obteve o prêmio Design com “Extruded Powder” , caracterizado por desenhos e relevos extremamente definidos e precisos, nunca vistos anteriormente em pó compacto, com alta concentração de pérolas e pigmentos. O brilho das cores e a precisão dos motivos decorativos convenceram o júri na escolha do produto como o vencedor da categoria.

Para a categoria Formula Skin Care, o vencedor foi Rosa Frogs Cosmetics com “Sleeping Metallic Mask” : uma máscara facial rica em ingredientes de desintoxicação, nutritiva e anti-idade. O produto recebeu o prêmio, de acordo com os organizadores do prêmio, graças à sua combinação de emoção e tecnologia, pela sua eficiência e bem-estar da pele.

A Karza obteve o prêmio para a categoria Packagin Skin Care graças ao “Helium” : um dispenser inovador para cosméticos, para proteger a integridade dos produtos. O júri decidiu premiar “Hélio” por conta da modernidade de sua embalagem, ideal para estilos de vida urbanos, modernos, em movimento. Além disso, a tecnologia airless permite formulações mais naturais e sustentáveis.

O-Pac Societa ganhou o prêmio Inspiration com seu produto “24h Urban Kits in Wipes” , graças à ação anti-poluição da água micelar. A solução de 24 horas-cronometrados torna este produto um ritual reconfortante e eficiente em tempos agitados e modernos.

Chromavis ganhou o prêmio Avant-Garde Especial com o produto “New vision eyes & lips” . Sua tecnologia combina duas texturas diferentes para obter desempenhos diferentes, sem barreiras físicas em um único produto all-over.