Novos expositores e uma série de seminários dos principais palestrantes da indústria vão se aprofundar na segunda maior categoria da região para a indústria de beleza e cuidados pessoais

 

A categoria de cuidados com os cabelos na América Latina alcançou US $ 12 bilhões em vendas e cresceu 8% em 2018, segundo o Euromonitor. Em setembro, in-cosmetics Latin America – o principal evento do continente para ingredientes para cuidados pessoais – fornece às marcas de beleza todas as ferramentas necessárias para desenvolver novos produtos para os cabelos que capitalizam as últimas tendências globais.

Uma tendência importante que influencia o mercado é o movimento em direção a ingredientes naturais e beleza ‘limpa’. Os consumidores latino-americanos estão cada vez mais em busca de produtos sem sulfato, sem parabenos, sem silicone ou sem petrolato, pois procuram manter a saúde do cabelo através de fórmulas menos agressivas para o cuidado do cabelo. Isso é perceptível em toda a região, incluindo o Chile, onde os produtos “sem sal” surgiram como tendo apelo de massa, e no Peru, onde ingredientes naturais como óleo de argan, leite de coco, manteiga de cacau e alecrim são populares entre os consumidores.

Como a segunda maior categoria de beleza e cuidados pessoais em termos de vendas de valor na América Latina, e com a expectativa de que o setor continue sua trajetória de crescimento, a feira deste ano focará em destacar tudo o que o setor de tratamento capilar oferece. 60% de todos os expositores confirmados estão programados para exibir ingredientes ativos e funcionais que podem ser aplicados às formulações para cuidados com os cabelos, para tudo, desde coloração e condicionamento a estilo. E, com 90% dos 20 principais fornecedores globais de ingredientes e uma série de expositores novos em folha que complementam uma linha principal de seminários e apresentações educacionais, há algo para todos os profissionais de P&D na feira deste ano.

Inspiração para futuras formulações

Para ajudar os visitantes a ficarem a par das últimas tendências e inovações do setor em cuidados com os cabelos, um programa educacional repleto de oportunidades de aprendizado retornará à indústria cosmética da América Latina em 2019.
Sigfredo Gonzalez, líder global de desenvolvimento de aplicações – cuidados pessoais na Momentive Performance Materials, apresentará um seminário técnico sobre os grânulos LEAPlex: agente de construção de ligações para cabelos danificados. Ele compartilhará as principais pesquisas que revelam como os grânulos podem penetrar na haste capilar para aumentar a elasticidade úmida e fortalecer os cabelos, restaurando um nível significativo de força capilar perdida no processamento químico, como branqueamento, coloração e relaxamento.

Revelando uma nova inovação para reverter o envelhecimento do cabelo, Victória Esteves da Givaudan Active Beauty LATAM apresentará o ingrediente Darkenyl ™ da empresa e discutirá como os usuários podem ativar células-tronco protuberantes para permitir a produção de novos melanócitos e reativar todo o caminho da melanogênese.
Em outros lugares do Market Trends Theatre, Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor International, dará uma visão geral do tratamento capilar na América Latina e as tendências e oportunidades futuras. Ele compartilhará seus pensamentos sobre o que está impulsionando o comportamento atual do consumidor e as principais oportunidades para impulsionar o crescimento no futuro.

Aprimorando as oportunidades de aprendizado no que se refere aos cuidados com os cabelos, os Workshops Técnicos apresentarão uma sessão sobre o microbioma do couro cabeludo, incluindo as novas oportunidades nas formulações capilares. O médico dermatologista e cirurgião de transplante de cabelo, Leila David Bloch, revelará ingredientes ativos específicos, como derivados ou pós-bióticos, que surgiram para tratar o microbioma e fornecer bactérias benéficas ao couro cabeludo.
Por fim, reconhecendo a importância do cuidado com os cabelos no setor latino-americano de beleza e cuidados pessoais, a área Spotlight On deste ano se concentrará no cuidado com os cabelos como um dos seus três principais tópicos. A área ajudará os participantes a buscar e testar ingredientes que proporcionam benefícios tangíveis à eficácia das formulações de tratamento e penteado.

O diretor de eventos da in-cosmetics Latin America, Daniel Zanetti, comentou: “O cabelo é essencial para a identidade dos latino-americanos, e isso se reflete diretamente nas estatísticas do mercado. Com esse setor da indústria prestes a crescer, é importante que a indústria cosmética da América Latina ofereça aos visitantes uma visão verdadeiramente inigualável do futuro da categoria, seja encontrando os melhores fornecedores com os mais inovadores ingredientes capilares ou ouvindo de palestrantes líderes do setor enquanto discutem os desafios e oportunidades para o futuro. ”

Para mais informações e para receber as atualizações mais recentes, visite https://latinamerica.in-cosmetics.com/register