O segmento de maquiagem encerra um mundo dentro do segmento e da própria indústria da beleza. Afinal são infinitas cores e texturas e embalagens diversas, supridas pela indústria de Fornecedores químicos, de embalagens, pincéis, acessórios… sem falar dos distribuidores, varejo, maquiadores, etc.

MakeUp In encerra suas apresentações pelo mundo – Asia, Los Angeles, Paris e Nova York – e chega a São Paulo na próxima semana nos dias 7 e 8 no Centro de Convenções Rebouças, trazendo o que há de mais atual em maquiagem das empresas internacionais e nacionais mais atuantes do segmento. Serão dois dias de contemplação e negócios, mas também de tendências, animações com eventos de maquiagem, como uma área de relaxamento, reflexologia podal e massagem oferecida pelo Grupo Granado para descobrir a linha Méditerranée da Phebo que estimula os sentidos inspirada em uma viagem pelo Mediterrâneo.

No Prêmio Abihpec de Beleza deste ano destacou João Carlos Basilio, presidente executivo da Abihpec, destacou a importância deste prêmio para apoiar iniciativas e agradeceu às empresas participantes que, apesar do contexto sem precedentes no país, tentam lidar com a crise e são mais criativas do que nunca em termos de inovação, tecnologia, comunicação e sustentabilidade. Na ocasião foram indicadas à premiação: Avon Company para seu novo batom Ultramat, que é ultraleve, inclui um emoliente fosco para dar o efeito mate e ainda oferecer textura aveludada; o Grupo L’Oréal Brasil pela linha FIT ME , primeira linha de maquiagem facial (base, pó, blush, corretivo) adaptada a diferentes tipos de pele, desenvolvida no Brasil , para oferecer a cor perfeita e uma textura não oleosa, um efeito fosco natural e, O Boticário por sua linha Make B, Urban Ballet,com 20 produtos inspirados em tecidos fluidos, tule, fitas, para revisitar a arte do Ballet.

De acordo com dados de agosto de 2016 da Abihpec , o Brasil ocupa a quinta posição mundial na categoria de maquiagem . Representa 7,1% do consumo mundial no ranking mundial, ou US$ 30.249 milhões de acordo com o Euromonitor. O segmento ainda não é plenamente desenvolvido no país , oferecendo assim possibilidade de investimento. Em 2015 foram 127.856 microempreendedores na área de e Estética e outros serviços de cuidados com a beleza, por exemplo, e 720 empresas de pequeno porte (EPP).

Este ano o Grupo Alkos, um dos principais players da indústria de cosméticos da França e fabricante francês de marcas próprias decidiu afirmar sua presença no continente americano, especialmente na América Latina com forte foco no Brasil. Por essa razão vai participar da MakeUp In São Paulo. O Grupo apresentará seus mais recentes produtos e inovações no estande 08, apresentando várias fórmulas adaptadas ao mercado brasileiro e suas necessidades específicas.

Para acompanhar esta indústria de beleza em expansão, o Grupo decidiu juntar-se à Fragrance Expertise, que será seu representante oficial no Brasil. Philippe Pavageau, atual presidente do Grupo Alkos estará pessoalmente visitando a MakeUp In para conferir de perto as possibilidades desse mercado.

Participarão ainda a Chromavis, empresa terceirizadora de maquiagem, esmaltes e produtos de cuidados com a pele; a Geka, famosa por suas escovas aplicadoras e também por seus sistemas de embalagem completos a Inovao Cosmetics, empresa brasileira produtora esmaltes; além de Luisa Oliva, Schwan Cosmetics, Adhespack, Arcade, Cosmogen, Incom, Intercos, Polychromatic-Keystone, Texen, Albea, Beautystreams, Faber-Castell Cosmetics, Information & Inspiration, Jal Packaging Design Int´l, Qualipack – Groupe Pochet e a Weckerle Cosmetics.

“Esse ano estaremos visitando a MakeUp In em São Paulo, porque sabemos o quanto o mercado de maquiagem tem crescido nos últimos anos. Mesmo em meio à crise, estamos vivenciando um aumento da procura de nossos clientes por agentes de texturas que se adaptam a todos os climas e peles. A Gattefossé foi pioneira em criar ingredientes que foram testados em diferentes ambientes climáticos, além disso, temos opções funcionais em agentes de compactação, emolientes e ativos lipossolúveis para maquiagem que podem muito bem atender às demandas desse mercado”, disse Amanda Pimentel, Gerente de Negócios para a América do Sul e Central.

“Como nossa empresa é especializada em embalagens e acessórios para produtos de Maquiagem, a MakeUP-In é um ótimo espaço para buscar inovação e tendências, e é claro encontrar os parceiros de negócios,” disse Ricardo Petrucciani,  CEO da Primera, empresa especializada em embalagens para maquiagem.
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Single Twins Eyebrows – Alkos – Estande 8 – Lápis duplo para sobrancelhas, com uma extremidade que define e desenha , enquanto a outra extremidade preenche, define e destaca sobrancelhas.
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Ph-Antastic batom Weckerle – Estande 17 – traz um batom transparente decorado como uma gravura. Em textura cristalina hidrata os lábios, proporcionando brilho e maciez. Tinge os lábios com tons rosa personalizados.

 

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Auto Amostragem – Adhespack – Estande 14 – Um conceito inteligente, eficiente em amostras individuais de perfumes e produtos de maquiagem. Graças a um sistema totalmente automatizado com uma simples pressão, a amostra do produto é liberada de uma forma única, precisa e elegante.

 

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Escova 28964_Soft Secret – Geka – Estande 16 – um pincel com tecnologia patenteada, levanta os cílios enquanto as cerdas transparentes e extremamente suaves alcançam até os cílios mais finos.

 

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One touch – Qualipac – Estande 19 – Traz o sistema One Touch, mecanismo padrão inovador e patenteado que oferece abertura com uma só mão (basta pressionar e soltar). Com flexibilidade para todas as formas de design para produtos de maquiagem fluidos (gloss, máscara, delineadores, corretovos, esmaltes, etc.) Podem ser projetados com materiais múltiplos, acabamentos, formas e decorações.

 

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Contouring – Cosmogen – Estande 7 – traz uma série de seis escovas para aplicações bem definidas sobre o rosto e corpo.