Embora o crescimento no mercado de cuidados com as unhas e maquiagem tenha diminuído desde 2013, o interesse em manicure com esmalte em gel continua se popularizando de acordo com pesquisa da Mintel de 2016 – 23 por cento das consumidoras do sexo feminino fizeram manicure com esmalte em gel no salão no último ano *, um aumento de 35 por cento sobre 2013 (17 por cento).

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Dados da Mintel sobre tendência revelam que manicures com gel cresceram em popularidade tanto em salões de beleza quanto na aplicação em casa nos últimos anos. Nos Estados Unidos por exemplo, 14 por cento das mulheres têm feito manicure com esmalte em gel no último ano , acima dos 7 por cento em 2013. Para estas mulheres usando esmalte de unhas em gel em casa, o maior aumento no uso veio de esmaltes híbridos de gel que não requerem o uso de luz com 20 por cento dos consumidores do sexo feminino usando este produto em 2015 em comparação com 11 por cento no ano anterior.

O uso de esmalte em gel é maior entre as mulheres Millenium mais velhas e mulheres hispânicas: um terço (32 por cento) das mulheres com idade 25-34 e duas em cada cinco (42 por cento) mulheres hispânicas usam algum tipo de esmalte em gel ao fazer as suas próprias unhas. Importante em relação ao esmalte em gel é que ele dura mais que o esmalte comum (30 por cento). Assim, vale a pena o custo adicional (18 por cento) para fazer as unhas parecerem mais espessas (16 por cento). No entanto, apesar destes benefícios apregoados, quase um quarto (23 por cento) das mulheres acreditam que é um aborrecimento para remover os esmaltes em gel.

“As mulheres americanas têm uma atitude positiva em relação a aparência e durabilidade das manicures em gel, levando a um aumento na popularidade no último ano da categoria, tanto em salões quanto em casa. Como produtos híbridos em gel foram cruciais para a inovação de produtos, podemos prever que o seu uso vai continuar a aumentar, apesar do crescimento retardado da categoria geral nos últimos anos “, disse Shannon Romanowski, Gerente de Categoria, saúde, Household, Beleza & Cuidados Pessoais da Mintel . “Nossa pesquisa revela que as mulheres da geração Y e mulheres hispânicas – ambas das quais acima do índice de uso do esmalte em gel – são vitais para configurar as tendências atuais de produtos para unhas e levar ao crescimento da categoria. Isto sugere o potencial para linhas de esmaltes gel para atingir um grupo demográfico femininos específico com mensagens exclusivas e embaixadoras de marca para envolvê-las ainda mais na categoria de esmaltes de cor e de tratamento “.
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Enquanto o mercado de esmaltes de unhas e de tratamento aumentou 42 por cento em 2010-13 atingindo mais de US $ 2 bilhões, as vendas nesta categoria são cíclicas e orientadas por tendências, apontando para uma queda de vendas em 2014 para US $ 1,9 bilhões. A Mintel prevê que as vendas estagnadas continuarão até 2017, com uma retoma em 2020, retornando as vendas para uma previsão de US$ 2 bilhões.

Além da evolução das tendências, a pesquisa da Mintel também indica que o declínios no uso levaram a números de vendas mais baixos, especialmente entre meninas adolescentes que são usuárias de produtos para as unhas mais envolvidas, mas são altamente influenciadas por tendências. A frequência de uso entre meninas adolescentes idade 12-17 caiu de uma alta de 4,65 vezes ao mês em 2013 para uma baixa de 3,51 vezes ao mês em 2015. Este interesse minguante teve um impacto especialmente forte no segmento de esmaltes de unha. Como o maior, mas também o segmento mais sensível à tendência, os esmaltes de unha – apesar do crescimento positivo em vendas de esmaltes em gel – viu as vendas cairem 13,6 por cento a partir de 2013 para US $ 960 milhões em 2015.

“Como as unhas tomaram o assento traseiro no categoria maquiagem, especificamente o uso de maquiagem de sobrancelhas caiu, contribuindo para uma diminuição global em vendas desde 2013. Nós achamos que meninas adolescentes, em especial, estão menos envolvidos com a categoria já que elas são movidas especialmente pelas tendências de moda . Enquanto o mercado de esmaltes e tratamentos de unhas atual está sofrendo com a natureza cíclica das tendências de beleza, é provável que as marcas de esmaltes possam esperar outro aumento nas vendas num futuro próximo, quando a experimentação em cuidados com as unhas voltará a emergir “, continuou Romanowski.

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As consumidoras femininas também podem estar despreocupadas com a segurança em ingredientes em produtos para unhas. Cerca de 27 por cento das mulheres que recebem serviços de unhas estão preocupadas com produtos químicos em produtos para unhas, enquanto outros ¼ (24 por cento) estão preocupadas com os danos às suas unhas pelo uso freqüente de esmaltes.
Ao selecionar uma cor de esmalte para uso em casa, o principal influenciador é ser apropriado para o uso diário (37 por cento), seguido por ser uma cor clássica que não sai de moda (26 por cento), o que sugere que as tendências atuais deixaram de ser ousadas, ofertas de efeitos especiais deram lugar a tons de aparência mais natural, conservadores. Além disso, indicando uma tendência de unhas mais naturais e profissionais, os tratamentos de unhas têm sido um segmento de forte desempenho com aumento de 18 por cento entre 2013-15 com 33 por cento das mulheres usando esses produtos ao fazer as suas próprias unhas.

“Nossa pesquisa revela uma tendência para unhas de aparência mais natural e profissional, em resposta à preocupação do consumidor quanto a segurança de ingredientes e desejo de uso diário adequado. As marcas podem responder à demanda por cores mais adequadas, todos os dias, enquanto reforçam a promoção de acessórios para unhas básicos e tratamento de unhas, que são áreas de crescimento no mercado atual “, concluiu Romanowski.