As premiações em eventos internacionais são sempre uma referência em produtos e a mais tradicional e maior feira de produtos cosméticos e embalagens reúne lançamentos e tecnologias diversas que passam pelo crivo dos organizadores e jurados para serem premiados.

Os vencedores dos Prêmios Cosmoprof e Cosmopack deste ano de 2019 foram anunciados. Mais uma vez a  iniciativa da Cosmoprof Worldwide Bologna foi realizada em parceria com a Beautystreams, celebrando a inovação e a pesquisa em toda a indústria de cosméticos.

Entre as 608 propostas, 5 empresas vencedoras de produtos acabados receberam o Prêmio Cosmoprof, baseados na inovação de suas marcas, projetos de comunicação, comercialização e impacto de marketing.

A Cosmopack também premiou os 5 expositores vencedores do Cosmopack Awards, celebrando inovação, criatividade e atenção à sustentabilidade. O júri, composto por 28 especialistas internacionais estão entre os principais expoentes do setor.

Os visitantes puderam tocar nos produtos finalistas. No Centro de Serviços a instalação A Loja, propôs novas tecnologias beautytech, que permitiram a criação de uma experiência interativa do cliente, permitindo aos visitantes testar os produtos e descobrir materiais e informações exclusivas sobre as propostas.

 

Os projetos vencedores foram:

PRÊMIOS DA COSMOPROF

Categoria PRODUTO DE CABELO: O SHAMPOO, apresentado pela BULK HOMME Co., Ltd

O SHAMPOO é desenvolvido a partir de um conceito de skincare, “The scalp beauty”. Um xampu à base de aminoácidos sem silicone, com alta função de limpeza e umidade, que fazem o cabelo escorrer pelos dedos suavemente.

Categoria MAKE UP PRODUCT: A BASE, apresentada pela BASE OF SWEDEN

Uma maquiagem que tem excelente consideração no mercado graças às suas propriedades de longa duração.

Categoria PRODUTO UNHA: INDIGO MINERAL BASE, apresentado por AD BEAUTY

3 em 1 produto que encurta o tempo de aplicação do esmalte. Baseado em minerais, o produto considera a sustentabilidade ambiental.

Cosmoprof_KEMON

Categoria NATURAL & ORGÂNICO: ACTYVABIO, apresentado por KEMON

O primeiro produto de cabelo orgânico profissional certificado pela COSMOS ORGANIC, contendo fito-complexos patenteados. Contém 97% de matérias-primas de origem natural e 86% de origem biológica.

Kebuki

Categoria PRODUTO DE CUIDADO PESSOAL: WABUKI MOLECULAR DRONE POSTBIOTICS SERUM, apresentado por WAREW

Tecnologia patenteada com drones moleculares secos alimentados com pós-bióticos ativos. O soro, aplicado na pele, libera milhares de drones moléculas que reparam a barreira natural da pele.

 

PRÊMIOS DA COSMOPACK

Categoria PROJETO DE EMBALAGEM: TECNOLOGIA DE JATO DE TINTA 3D, apresentada por PREMI

Tecnologia revolucionária de impressão por injeção de UV que permite a impressão elíptica. Redução do tempo de comercialização sem investir em moldes.

Category FÓRMULA DE CUIDADOS COM A PELE: PÉS DE MÁSCARA DE BELEZA PRET A PORTER, apresentada por OMNICOS

Duas pequenas gemas com duas cores, para dois resultados diferentes: a gema branca para hidratar a pele, os corações negros para uma ação purificadora. Todo o cuidado que a pele precisa incluído em uma pedra preciosa, um único produto com duplo efeito.

Categoria COMPOSIÇÃO TECNOLOGIA DE EMBALAGEM: FLESS (d) DETALHE, apresentado por PENNELLI FARO

O primeiro pincel flexível que se adapta perfeitamente ao tamanho dos dedos. Um objeto que altera os gestos no uso cotidiano de um objeto icônico: o pincel.

Cosmopack_NFCtecnologia

Categoria TECNOLOGIA DE EMBALAGENS DE SKINCARE: NFC SMART PACKAGING TECHNOLOGY, apresentada pelo ASQUAN GROUP

Solução de embalagem inteligente que permite rastrear o produto e proteger a marca. A tag é inserida na embalagem durante o processo de produção e, com sua digitalização, o consumidor acessa todas as informações da marca.

Category FÓRMULA DE COMPOSIÇÃO: PERFECTOR PELE VELUDO EM PELE VELVET VEIL, apresentado por B. KOLORMAKEUP & SKINCARE S.P.A.

Um produto que dá um acabamento perfeito. Como um primer, graças a um slime de fórmula híbrida para pó, cria uma base de efeito de enchimento capaz de suavizar e nivelar a tez e banir a aparência brilhante.

O PRÊMIO LIFE ACHIEVMENT

Para o Life Achievement Award, a Cosmoprof Worldwide Bologna celebrou um empreendedor que se destacou pelo seu talento em renovar a indústria cosmética: Frédéric Fekkai, um dos mais importantes players internacionais do mundo da beleza há mais de 30 anos.

Nascido em Aix-en-Provence, na França, Frédéric alcançou rapidamente o sucesso no universo dos cabelos. Em 1989, os cortes modernos de Frédéric chamaram a atenção de Bergdorf Goodman, que o convidou para abrir um salão em sua famosa loja de departamentos. O Frédéric Fekkai Beauty Center tornou-se imediatamente uma meca da beleza, bem como o primeiro spa de beleza nos EUA.

Em 1995, Frédéric Fekkai tornou-se estilista e fundador de sua própria coleção de luxo.

A marca foi comprada em 2008 pela Procter & Gamble, e novamente em 2015 pela Fekkai Brands LLC. Durante este período, Frédéric Fekkai trabalhou como consultor, desempenhando um papel estratégico em trazer a marca para o topo. Frédéric e sua esposa Shirin lançaram o Bastide em 2017, inspirando-se na luz e vivacidade do local de nascimento de Frédéric, Aix-en-Provence. A coleção é o principal produto de uma boutique na Aix-enProvence e dos principais varejistas da América do Norte, Europa e Austrália.

Em 2018, Frédéric Fekkai comprou novamente sua marca e atualmente trabalha em seus salões nas principais cidades, incluindo Nova York, Greenwich, Dallas e Palm Beach.

Para mais informações, visite www.cosmoprof.com