Para reforçar sua crença no ‘bem-estar-bem’, a Natura se conectou à tecnologia de comando de voz digital Alexa lançada pela Amazon Brasil para incluir a “Natura Meditation”.

A partir de uma pesquisa científica realizada em parceria com o Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, a Natura inicialmente desenvolveu um aplicativo de Meditação para telefones celulares (download gratuito, nos sistemas operacionais IOS e Android) que visa promover mais equilíbrio para toda a rede de relações da Natura, e que agora tem parte de sua experiência levada também para a assistente virtual da Amazon.

Luciano Abrantes, diretor de inovação digital da Natura diz: “Ao mesmo tempo em que hoje as pessoas buscam interagir e se conectar com tecnologias altamente inovadoras, como no caso da Alexa, nós fazemos um convite para que cada um também conecte-se consigo mesmo através da prática dessa técnica milenar, com tantos benefícios comprovados”, explica o executivo.

A experiência de Meditação da Natura, disponível na assistente virtual Alexa, traz em sua primeira versão quatro trilhas de meditações guiadas em áudio, que variam entre 3 e 10 minutos. O conteúdo autoral, com paisagens sonoras, leva ao relaxamento e pode ser utilizado por pessoas que buscam usufruir dos benefícios comprovados cientificamente, como a redução de sintomas de estresse e ansiedade, além de desenvolver uma melhor concentração e criatividade.

A iniciativa também reforça a estratégia corporativa de mindfulness da Natura, que oferece sessões de meditação com a técnica de atenção plena em suas sedes administrativas (Nasp e Cajamar). “A razão de ser da Natura é criar produtos e serviços que promovam o bem-estar. Comprovar cientificamente os benefícios de uma jornada de meditação com um parceiro especialista em saúde foi fundamental para o lançamento de um aplicativo de meditação. Queremos desmistificar a meditação e levar essa ferramenta de controle do estresse e da ansiedade de maneira acessível e gratuita para maior número de pessoas possível”, diz Carla Barrichello, gerente de bem-estar da Natura.