A Australian Gold, marca de proteção com bronzeamento saudável, reposiciona seus preços no Brasil, para se tornar mais competitiva dentro da categoria.

A marca passou a ser produzida pelas fábricas do Grupo Boticário, dono da Multi B, representante da marca Australian Gold no país. Sendo assim, a marca se torna mais competitiva, pois seus preços diminuíram em até 30%. É a nova estratégia para que a marca se estabeleça como uma marca premium mais competitiva no país. A nacionalização de produtos, tem a expectativa de dobrar o volume de vendas da marca no país já nesta temporada, sem que ela perca o seu caráter aspiracional.

A nacionalização da marca foi possível graças à compra no ano passado de 100% dos ativos da Frajo Internacional, distribuidora da Australian Gold e Revlon entre outras marcas internacionais. “De lá cá estamos fazendo toda a construção do que vem a ser agora a Multi B, lançada há dois meses e a mais nova unidade do Grupo Boticário, a quinta”, diz Ricardo Nobre, diretor da nova unidade de negócios.

Multi B, como o próprio nome sugere é uma empresa multicanal e multimarca. “Somos basicamente voltados para os canais de farmácias e lojas multimarcas especializadas em beleza que, além de marcas importadas, incluem as marcas do Grupo Boticário The Beauty Box e quem disse berenice?, agora clientes da Multi B, explica Ricardo Nobre. “Na verdade, a Multi B dá continuidade e fortalece a vocação multimarcas e multicanais do Grupo”, diz Nobre.

Ele conta que já foi feita uma produção em julho dos aceleradores de bronzeado e protetores solares da Australian Gold para a temporada de verão 2017/2018. “É possível que outras marcas também venham a ser produzidas pelo grupo”, diz Nobre.

Os best-sellers, aceleradores de bronzeado e protetores solares, foco inicial dessa nova estratégia da marca, terão comunicação indicando a aplicação correta desses produtos, para garantir pele protegida com bronzeado dourado, diferencial da marca.

“O que fizemos foi um reposicionamento de preços, dada a competitividade desse mercado. Então você tinha alguns itens que eram   180% versus 100% na relação com o líder de mercado (relação price index). Agora essa relação vai passar a ser 120%, 114%, dependendo do item.  Então vamos nos aproximar bastante dos preços massivos”, explica o diretor de Multi B.

A produção de maquiagem do Grupo, que também atende às marcas O Boticário, Eudora e quem disse Berenice?, acena para a possibilidade de o Grupo Boticário produzir também a marca americana Revlon, que, assim como Australian Gold, é uma das marcas representadas aqui no país pela Multi B. A partir daí abririam-se ainda mais possibilidades para o Grupo.