A tradicional escola de samba Unidos do Peruche vai perfumar a passarela do Anhembi, em São Paulo, com a fragrância Xêro – Sinta Salvador, desenvolvida exclusivamente pela Avatim em parceria com a prefeitura soteropolitana, para representar a capital baiana. O desfile, que acontece na noite de 25 de fevereiro, homenageia Salvador em seu enredo ‘A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria’.

“Eu já tinha a vontade de aromatizar de alguma forma um momento de nosso desfile e conhecemos em uma festa na cidade o ‘Xêro’ e nos encantamos pela ideia de usar este mesmo produto, que representa a memória olfativa da cidade de Salvador”, revela o carnavalesco Murilo Lobo, que assina o Carnaval da escolaneste ano em parceria com Sérgio CaputtoGall.

Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente, a Avatim desenvolveu, em parceria com a prefeitura de Salvador, um cheiro único que representa a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores. Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para a capital da Bahia, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura, batizada de Xêro, em bom baianês, busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano.

A criação da fragrância Xêro é assinada pelos perfumistas da casa de fragrâncias Vollmens Fragrances e será aspergida em dois momentos do desfile: no carro abre-alas e também será borrifado pelos membros da ala dos Filhos de Gandhy.