A Avon (natura &co) investe em transformação digital para digitalizar os negócios, promover maior eficiência e abrir o crescimento futuro.

No Brasil a empresa escolheu a IBM para implementar uma nova plataforma de e-commerce para mais de 1 milhão de revendedoras. Mais ágil, inclui aplicativo para celular que oferece flexibilidade para segmentação de representantes, produtos, ofertas, promoções e conteúdos.

O novo portal da empresa de venda direta é o principal hub de pedidos da Avon e recebe, em média, 85 mil pedidos por dia, sendo responsável por 99% do faturamento da empresa. Atualmente 60% delas utilizam smartphones e tablets para navegar, inserir pedidos e conferir promoções.

“Com a adoção da plataforma da IBM, podemos disponibilizar ofertas exclusivas pelo canal digital e mais serviços, como por exemplo, a possibilidade de optar pelo frete expresso e outras modalidades de pagamentos”, diz Claudia Meira, Diretora de TI da Avon.

No Reino Unido, a Avon  estabeleceu parceira de serviços com a HCL Technologies, que atuará como parceira de serviços de infraestrutura da empresa no fornecimento da estratégia de transformação ‘Open Up’ da Avon para digitalizar os negócios, promover maior eficiência e abrir o crescimento futuro.

A HCL ajudará a Avon a revisar seus serviços de infraestrutura de TI e sistemas de suporte para melhorar a qualidade, o escopo e a eficiência das atividades de gerenciamento de serviços da Avon, incluindo seus centros de dados, rede, segurança e serviços de usuário final, bem como sua central de serviços . A HCL implementará ferramentas de gerenciamento de serviços de ponta para ajudar a tornar os serviços de infraestrutura da Avon mais eficientes, eficazes e ágeis.

Benedetto Conversano, Vice-Presidente Sênior da Avon, Diretor de Tecnologia da Informação e Digital, disse: “Este é um avanço significativo em nossa estratégia ‘Open Up Avon’, através da qual estamos redefinindo e digitalizando o negócio da Avon para estimular o crescimento futuro, à medida que identificamos novas formas de trabalho, aumentamos a velocidade e a agilidade e injetamos novos recursos em nossas iniciativas digitais. Isso é essencial à medida que aprimoramos o suporte aos milhões de representantes da Avon.”