Com milhões de revendedoras no mundo, a Avon é uma empresa de beleza e uma rede global feminina. Desde a sua fundação, em 1886, a empresa tem incentivado as mulheres a viver em seus próprios termos, oferecendo uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade.

A empresa lança agora um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial com a plataforma #PorEla .

Como parte da sua estratégia de negócios, a ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo a liberdade para que conquistem um “caminho próprio e possam se expressar plenamente, vivendo uma vida segura e saudável”, diz a empresa em comunicado à imprensa..

Para o lançamento de #PorEla, a Avon realizou uma pesquisa com levantamento da Oxford Economics, para demonstrar que as mulheres ainda não se sentem encorajadas a empreender. “Essas informações indicam que o potencial das mulheres está limitado em até 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano”, diz a empresa.

Adicionalmente, os benefícios do trabalho vão além dos econômicos. Com a nova pesquisa da Avon, descobriu-se que:

– 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança;
– 65% das mulheres dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros;
– 74% das mulheres afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos.

“#PorEla é o que fazemos, todos os dias – é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental – juntamente com outros parceiros – para causar um impacto real e duradouro”, declarou Jan Zjderveld, CEO da Avon.

O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza têm colocado muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda neste mês.

“Queremos que as mulheres se sintam encorajadas a transformar suas vidas. #PorEla é a contribuição que toda mulher pode precisar para encontrar o impulso que irá mudar positivamente sua própria vida”, diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon.

Avon incentivará o poder da beleza como impulsionador da liberdade de expressão, quebrando os estereótipos por meio de uma nova estratégia de marca, que democratiza a beleza. Todas as mulheres, com suas características demográficas, etnias, sexualidades e idades, serão representadas com uma oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis, diretamente da passarela para as ruas.