A partir de 1º de setembro passa a funcionar a a BASF 3D Printing Solutions GmbH, subsidiária integral da BASF New Business GmbH com sede em Heidelberg, na Alemanha.

Seu foco será o estabelecimento e a expansão do negócio de impressão em 3D com materiais, soluções de sistemas, componentes e serviços.

“A área de impressão em 3D para aplicações industriais é muito dinâmica e ainda está emergindo. Assim, há uma necessidade de estruturas ágeis, semelhantes às startups, compostas por equipes interdisciplinares e processos rápidos de tomada de decisão. Combinar em, um único local, um negócio exclusivo com todas as atividades de impressão em 3D, focadas no cliente é um fator de sucesso importante”, comenta Volker Hammes, diretor executivo da BASF New Business e futuro diretor executivo da BASF 3D Printing Solutions GmbH.

A empresa trabalhará em estreita colaboração com pesquisadores e engenheiros da BASF e parceiros externos, como universidades e potenciais clientes, para desenvolver soluções adequadas englobando uma série de requisitos.

Os clientes da nova empresa serão principalmente empresas que querem usar a impressão em 3D para produção industrial. Isso inclui, por exemplo, produtos automotivos, aeroespaciais e de consumo. A nova empresa empregará inicialmente cerca de 30 especialistas, muitos dos quais já estavam trabalhando para a BASF na área de impressão em 3D.