A BASF foi novamente incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World). Este ano, a empresa foi reconhecida principalmente por sua gestão da inovação, relatórios ambientais e sociais e também por sua avaliação de materialidade.

Com esta inclusão, a BASF é listada no DJSI World por 17 anos consecutivos. As empresas selecionadas devem demonstrar melhorias contínuas em relação à sustentabilidade, sendo avaliadas pelos analistas de gestão de ativos da RobecoSAM.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Trabalhamos continuamente para melhorar nosso desempenho, em termos de sustentabilidade”, disse Dirk Voeste, Vice-Presidente de Estratégia de Sustentabilidade da BASF.
A BASF também foi novamente listada no índice FTSE4Good. Tais índices listam apenas as empresas que cumprem critérios rigorosos nas questões sociais, ambientais e de governança corporativa (ESG, da sigla em inglês Environmental, Social and Governance) e que são capazes de comprová-los por meio de avaliações conduzidas regularmente.

Por meio da ciência e da inovação, a BASF apoia seus clientes em quase todas as indústrias atendendo às necessidades atuais e futuras da sociedade. Os produtos e soluções da empresa contribuem para a conservação de recursos, garantindo uma boa nutrição e melhorando a qualidade de vida.

No Brasil a empresa comemora os 25 anos do Atuação Responsável, programa coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM). A BASF, aderiu logo no início, em 1992, e utiliza o programa como base para seu Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, que visa a melhoria contínua e a excelência nas suas operações.