EcoSun Pass é a nova metodologia da BASF para avaliar o impacto ambiental de filtros solares, uma demonstração de que a empresa está exercendo seu compromisso com a indústria da beleza ecologicamente correta.

Desenvolvida pela divisão Care Creations, a ferramenta avalia a compatibilidade ambiental dos sistemas de filtros UV em protetores solares com base em oito critérios reconhecidos internacionalmente – da biodegradação e a toxicidade aquática, ao potencial de desregulação endócrina, já que, segundo a empresa, os consumidores querem produtos de proteção solar mais ecológicos.

“Queremos apoiar nossos clientes no aumento da compatibilidade ambiental de seus produtos. EcoSun Pass nos permite aconselhar os formuladores já durante o estágio de desenvolvimento, que combinações de filtros UV são mais adequadas para sua aplicação – no interesse tanto do consumidor quanto do meio ambiente ”, disse o Dr. Christian Cremer Diretor de Desenvolvimento Global e Serviço Técnico de Proteção UV, Personal Care Solutions Europe.