Durante a “Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza”, que começa neste sábado (09) e prossegue até terça-feira (12/09), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a empresa campo-grandense PH Cosmetics vai lançar a linha de cosméticos Nanomax, desenvolvida em parceria com o Senai de Mato Grosso do Sul.

Os produtos fazem parte do projeto de inovação do Senai e usam óleo da semente de bocaiuva nanoencapsulado. A linha é composta por 9 produtos para os cuidados com os cabelos, corpo e rosto: xampu, condicionador, reparador de pontas, manteiga corporal, esfoliante para pés e mãos, creme hidratante para os pés, creme para mãos, esfoliante facial e creme facial.
O desenvolvimento da linha de cosméticos faz parte do Programa Senai de Gestão da Inovação, que promove a melhoria do desempenho dos processos da área de tecnologia. A inovação da linha está no nanoencapsulamento do óleo de bocaiúva.

A PH Cosmetics foi contemplada pelo Edital Senai-Sesi de Inovação 2011 e os trabalhos para o desenvolvimento dessa linha de produtos começaram em 2012.

De acordo com o Senai, os sistemas nanoestruturados com o óleo da bocaiuva demonstraram na pesquisa serem inovadores e eficazes, com alto potencial antioxidante, hidratante, emoliente e ainda com ação fotoprotetora.

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional é voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor. Criada em 2005, a Feira tem foco no desenvolvimento pela educação, abrangendo toda a classe profissional. Recebe anualmente cerca de 150 mil visitantes em busca de novidades e lançamentos promovidos pelos mais de 500 expositores. Durante o evento, os profissionais têm a oportunidade de participar de programas educacionais com conteúdo técnico relevante para o mercado.