Foto: divulgação – Steven Holland, CEO, Brenntag Group.

 

A Brenntag ganhará uma participação maioritária de 51% com uma primeira parcela em 2017 e os 49% restantes, na segunda parcela até 2021. No período de 2017 a 2021, o negócio será operado como joint venture.

O Grupo Wellstar concentra-se na distribuição de pigmentos especiais, resinas e aditivos principalmente em toda a China e se encaixana estratégia de crescimento da Brenntag do Grupo Brenntag na região Ásia-Pacífico, segundo afirmou Henri Nejade, membro do Conselho de Administração do Grupo Brenntag e CEO da Brenntag Asia Pacific. Ele também complementa o objetivo da Brenntag China de construir uma divisão de especialidades químicas para vários segmentos da indústria, isto é, Revestimentos e Cuidados Pessoais “.

O Grupo Wellstar está sediado em Hong Kong com suas 3 subsidiárias da China Continental localizadas em Shenzhen, Guangzhou e Xangai. A empresa vende e distribui pigmentos de alto desempenho, pigmentos de efeito, resinas e caulim utilizados em uma ampla variedade de indústrias, entre outros, na indústria de revestimentos, tintas, plásticos e cosméticos. Oferece ainda serviços de valor agregado através de um laboratório de aplicação para revestimentos.

“A Brenntag considera que o empreendimento conjunto está bem posicionado para crescer. A aquisição nos dá a oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um importante fornecedor estratégico”, diz Anthony Gerace, Diretor de Fusões e Aquisições do Grupo Brenntag”.

A Brenntag gerou vendas totais de aproximadamente 27,6 milhões de euros em 2016. O encerramento da primeira parcela deverá ocorrer no decorrer das próximas semanas, sujeito às condições de fechamento acordadas contratualmente.