A Clariant anuncia a Sarfam como uma nova empresa parceira para a distribuição de seu portfólio de Active Ingredients no Brasil. A Sarfam tem presença em todo o território brasileiro e, assim ampliará o alcance da Clariant no atendimento de clientes que buscam soluções inovadoras para suas formulações e, ainda, oferecer maior flexibilidade em termos de volume e logística.

A Sarfam é uma empresa 100% brasileira, reconhecida pela distribuição e representação de matérias-primas de fabricantes mundiais de cuidados pessoais e tem laboratório de assistência técnica instalado em São Paulo, além de suporte técnico para o desenvolvimento de projetos exclusivos.
Active Ingredients é uma unidade de negócios lançada pela Clariant para atender à crescente demanda dos consumidores por ingredientes naturais nos produtos cosméticos. Seu portfólio contempla ativos extraídos da flora asiática, com aplicação nos segmentos de cuidados com a pele e o cabelo.

Durante a in-cosmetics Latin America 2019, a Clariant promove o ativo Epseama®, recente lançamento de Active Ingredients, à base de algas marinhas, obtidas a partir de uggly food, oferece uma abordagem pioneira no segmento antissinais, agindo sobre o cronoenvelhecimento, o fotoenvelhecimento e o inflammaging (envelhecimento causado por processo inflamatório). O novo ingrediente atua sobre o RNA 886 longo não codificante, reduzindo significativamente as rugas mais difíceis (como as nasolabiais), melhorando a hidratação e diminuindo manchas pigmentadas.

“Os produtos de Active Ingredients são a resposta da Clariant ao anseio dos consumidores por cosméticos que tenham origem natural e, ao mesmo tempo, ofereçam novas funcionalidades. Por meio do trabalho em conjunto com a Sarfam, fortaleceremos nosso alcance na indústria nacional, levando esses ativos altamente inovadores e tecnológicos a um número ainda maior de clientes, com o nível de flexibilidade e suporte que necessitam”, afirma George Nunes, Head of Consumer Care para a Clariant América Latina.

“A parceria com a Clariant complementa nossa oferta de soluções tecnológicas para o mercado brasileiro de cosméticos, ampliando as linhas de produtos com forte apelo ambiental”, declara Maria Antonio Salerno, CEO da Sarfam.