Como parte de sua estratégia, a Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anunciou recentemente a criação de uma nova linha de negócios chamada “ingredientes ativos”, focada em soluções inspiradas na natureza. Estas soluções são produtos da empresa brasileira Beraca – em que Clariant tem 30% de participação – com a biodiversidade nativa da Amazonia, e a BioSpectrum coreana, especializada em ingredientes na região asiática.

A empresa apresentou em maio no COLAMIQC, seu portfólio de ingredientes naturais, com ênfase na linha GlucoTain® e o novo Eosidin ™ .

GlucoTain® são tensoativos inovadores à base de açúcar e sem sulfato. Produtos à base de glucose e de óleo natural combinam o cuidado especializado com o poder de limpeza, a fim de atender as necessidades dos consumidores em termos de suavidade e novas dimensões sensoriais para o cuidado da pele e do cabelo.

Eosidin ™: Solução desenvolvida para proteger a pele dos danos causados pela poluição. É enriquecido com moléculas altamente potentes que desempenham um papel importante na regulação da imunomodulação e na diminuição das condições de hipersensibilidade.