Como parte de sua estratégia de focar em seus negócios de cuidados orais, cuidados pessoais e nutrição para animais de maior margem, e expandindo seu portfólio em cuidados com a pele premium, a Colgate-Palmolive anunciou hoje que concordou em adquirir o negócio Skin Care Laboratoires Filorga Cosmetiques (Filorga) por um preço de compra de ações de 1 425 milhões de euros (aproximadamente US $ 1,690 milhão).

A Filorga é uma marca premium de cuidados da pele anti-envelhecimento, focada principalmente nos cuidados faciais. Fundada na França em 1978, a multinacional tem agora seus produtos vendidos em mais de 60 países, sendo seus maiores mercados França, Itália, Espanha e Grande China. A marca Filorga é multicanal distribui seus produtos em farmácias, e-commerces, lojas especializadas e varejo de viagem.

Noel Wallace, O Presidente e CEO da Colgate comentou: “A Filorga é uma marca forte e de preço premium com posicionamento diferenciado que se encaixa bem em nossa estratégia de crescimento de cuidados pessoais a longo prazo. Estamos entusiasmados com o fato de que essa aquisição adicionará ao portfólio da Colgate um ativo de cuidados com a pele global lucrativo e de alto crescimento, com a oportunidade de impulsionar o crescimento contínuo por meio de distribuição e reconhecimento ampliados. Esta aquisição também fornece a entrada da Colgate no canal de varejo de viagens de rápido crescimento e considerável, Ásia’.

A transação será financiada com uma combinação de dívida e caixa e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2019. A aquisição está condicionada ao recebimento de aprovações regulatórias em alguns países.

A transação não deverá ter impacto sobre o lucro diluído por ação em 2019.
Com informações da Market Screener (Electronic News Publishing, source ENP Newswire)