Este ano a Cosmoprof Worldwide Bologna que este ano se realiza entre os dias 15 e 19 de março, terá áreas específicas para cada setor para facilitar as oportunidades de negócios. Serão 2.822 expositores 70 países que participam da edição de 2018. O Brasil será representado por 46 empresas. O evento, referência em negócios e produtos cosméticos é organizado pelo grupo BolognaFiere Group, com o apoio do Ministero dello Sviluppo Economico, da ICE – Agência de Promoção de Negócios Italiana e da Cosmetica Italia.

Na sua 51 edição a Cosmoprof Worldwide Bologna 2018 oferece um novo conceito de apresentação com a diversificação nos dias de abertura para cada setor: de quinta-feira 15 a domingo 18 de março abrirá suas portas para profissionais dos setores de varejo, perfumaria e cosmética, verde e natural e nos pavilhões nacionais de COSMO | PERFUMARIA & COSMÉTICA, realizada em conjunto com a Cosmopack. As áreas de interesse para o canal profissional do COSMO | SALÃO DE CABELO E BELEZA- cabelos, unhas, salão de beleza e spa – com os pavilhões nacionais da China e Taiwan mantêm as datas de abertura habituais de sexta-feira 16 a segunda-feira 19 de março. Além disso, o novo conceito atende aos visitantes de maneira atender às necessidades específicas de empresas, compradores, distribuidores, varejistas e profissionais na feira.

BeautyCare
Brasil

Cerca de 150 executivos brasileiros de 46 empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos marcarão presença na principal feira do segmento do mundo, a Cosmoprof Worldwide Bologna. A participação nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os expositores estarão localizados em sete diferentes halls dos 744m² quadrados do pavilhão brasileiro, onde serão apresentadas as principais tendências do setor nacional para os visitantes do evento. “A divisão de empresas em áreas por categoria de produtos possibilitará impulsionar ainda mais os negócios. Teremos empresas exibindo produtos para cabelos, unhas, cuidados com a pele, estética/SPA, além de acessórios, como mobiliário para salões de beleza, adesivos para maquiagem, entre outros”, diz Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

A presença brasileira na feira também contará com a participação do presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, e de representantes da Apex-Brasil e do Consulado do Brasil em Milão. “Tivemos um aumento de 30% dos expositores em comparação ao ano anterior, e a nossa expectativa é proporcionar novas parcerias internacionais e crescimento das exportações do setor. A Cosmoprof é uma ótima oportunidade de se relacionar com importantes players do mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos”, afirma Basilio.

A customização do evento, consequência da reorganização dos espaços expositivos e das atividades de reestruturação realizadas no centro de exposições de Bolonha, que permitirá à Cosmoprof e aos outros eventos do grupo aproveitar uma área coberta líquida de mais de 140.000 metros quadrados, parte de uma nova estrutura de toda a área do distrito, com iniciativas ad hoc para os diversos setores, incentivando redes e desenvolvimento de novos projetos empresariais.