A rede internacional Cosmoprof Worldwide Bologna estabeleceu parceria com a Belleza y Salud, que será realizada em Bogotá, de 27 a 29 de setembro de 2017, numa colaboração entre Bologna Fiere Cosmoprof, como representante internacional e CORFERIAS – Centro Internacional de Negócios e Exposições de Bogotá, parceira da ANDI – Associação Nacional de Negócios da Colômbia.

Belleza y Salud teve na edição de 2016 teve uma área de 9.256 m², com 279 expositores e 55.000 visitantes, apresentando todos os segmentos da indústria da beleza: perfumaria e cosméticos, máquinas, matérias-primas, embalagens, fabricação sob contrato, estética, cuidados com os cabelos, unhas, bem-estar e fitness. É dirigida a empresas que buscam oportunidades de negócios na América do Sul, distribuidores, fornecedores, empresas de importação / exportação e gestores de beleza interessados em tendências e notícias internacionais da indústria de cosméticos.

A ITA – Agência de Comércio Italiana e a Cosmetica Italia – A Associação de Cuidados Pessoais participarão da exposição organizando o Pavilhão do País Italiano e promoverão as principais empresas italianas que participarão do evento.
O Salão Internacional – organizado pela Cosmoprof hospedará as empresas internacionais com iniciativas específicas e um plano de comunicação internacional para atrair distribuidores e varejistas da América do Sul, facilitando o relacionamento em rede e negócios.

A Colômbia apresenta taxas consideráveis de crescimento econômico, graças à sua estabilidade econômica e política, aos acordos comerciais e às parcerias com outros países latino-americanos e à uma cadeia de suprimento orientada para exportação.

A indústria da beleza registra números importantes dentro do crescimento geral do país, com um valor estimado de 5 bilhões de dólares em 2017. Graças a esses resultados, a Colômbia vem se tornando cada vez mais um mercado importante para a indústria de cosméticos.