A Coty Inc. (NYSE: COTY) anunciou na última segunda-feira que firmou um acordo para adquirir os direitos exclusivos de licença global de longo prazo das fragrâncias, cosméticos e cuidados de pele da Burberry Beauty. Sob o acordo, Coty irá desenvolver, fabricar e distribuir a gama completa de produtos de beleza Burberry globalmente.

“ Estamos ansiosos por aumentar o portfólio de produtos de beleza de luxo da Burberry usando a experiência classe mundial da Coty em desenvolver e trazer marcas de beleza para o mercado, ” disse Camillo Pane, CEO da Coty.

“Burberry é uma marca de luxo icônica. Casa perfeitamente com o portfólio da Coty Luxury, que inclui marcas de beleza de prestígio contemporâneas e globalmente relevantes. Estamos excepcionalmente posicionados para desenvolver a Burberry Beauty para o próximo nível. Este é outro passo significativo na construção da divisão de luxo da Coty “.

“Trabalhar com um parceiro global da escala e experiência como a Coty ajudará a impulsionar a próxima fase do desenvolvimento da Burberry Beauty e posicionar este negócio para o crescimento “, declarou Christopher Bailey, Chefe de Criação e Diretor Executivo, Burberry.

O negócio Burberry Beauty será gerido dentro da divisão de luxo da Coty, que tem sede em Paris. A Coty Luxury desenvolve, produz, comercializa e distribui globalmente uma gama de fragrâncias de moda, incluindo Gucci, Marc Jacobs, Hugo Boss, Calvin Klein, Alexander McQueen, Bottega Veneta e Balenciaga. Filosofia, Lancaster e marcas Gucci.

Os produtos de beleza Burberry serão vendidos por varejistas de beleza de luxo líderes globais, e também nas lojas Burberry e canais digitais.

A Coty pagará uma contraprestação em dinheiro de £ 130M para a licença global exclusiva de longo prazo. O acordo deverá fechar no calendário Q4 2017, na altura em que a Coty comprará da Burberry cerca de 50 milhões de libras esterlinas do inventário. O negócio está sujeito às aprovações regulamentares habituais.