Irmãos donos da Younique (fonte: younique.com)

 

A Coty anunciou ontem que adquiriu 60% da plataforma de vendas sociais Younique por US $ 600 milhões em dinheiro.

No acordo a Younique vai aderir à divisão Coty Consumer Beauty como um negócio separado, alavancando o conglomerado de P& D, inovação, fabricação e recursos da cadeia de abastecimento. Os 40% restantes do negócio continuarão a ser propriedade dos irmãos Fundadores da Younique – CEO Derek Maxfield e Chief Visionary Officer Melanie Huscroft.

Younique é um site de venda social que permite que os membros do público ou “Younique Presenters” comecem a vender produtos da marca, através de sua própria loja de comércio eletrônico. Foi fundada em 2012 nos Estados Unidos com a missão de elevar, capacitar e emponderar as mulheres em todo o mundo. Seus produtos de maquiagem e cuidados da pele da Younique são vendidos através de sua plataforma de comércio eletrônico peer-to-peer ou par-to-par ou ainda ponto-a-ponto. Esta plataforma permite que a comunidade de apresentadores independentes da Younique alavanque as mídias sociais no marketing e na distribuição da linha de produtos de beleza da Younique diretamente aos consumidores.

A plataforma altamente escalonável da Younique é construída para comércio móvel e expansão global, com aproximadamente 200.000 apresentadores ativos e mais de 4.1 milhões de consumidores em 10 países, incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, México, França, Espanha e Hong Kong. A
Younique espera gerar aproximadamente US $ 400 milhões em receita líquida em 2016.

A parceria combinará a plataforma de comércio eletrônico de alto crescimento da Younique e o modelo de negócios de venda direta ao consumidor, com o know-how de produtos de beleza da Coty, bem como suas extensas capacidades de fabricação e cadeia de suprimentos. Juntas, Younique e Coty esperam acelerar a oferta de produtos e a expansão geográfica de Younique.

A transação está sujeita às condições de fechamento habituais e deverá fechar durante o terceiro trimestre fiscal da Coty em 2017 e espera-se que a transação acelere imediatamente o crescimento de primeira linha da Coty, a margem EBITDA e os ganhos do FY17.

Camillo Pane, CEO da Coty, disse: “Derek e Melanie são enormes empresários que construíram uma das empresas de e-commerce mais atraentes e de mais rápido crescimento em beleza.”

Derek Maxfield, CEO e Fundador da Younique, disse: “Estamos felizes em ter Coty como parceiro e esperamos que juntos possamos levar Younique a novos patamares.