A Dow (subsidiária da DowDuPont) acaba de anunciar planos para investir em uma unidade de alcoxilação de escala global na Costa do Golfo dos Estados Unidos. A nova instalação dará suporte ao crescimento global de importantes mercados finais de cuidados domésticos e pessoais da Dow, além de outros segmentos nos quais a Companhia segue fortalecendo seu posicionamento para as marcas TRITON™, TERGITOL™, ECOSURF™ e CARBOWAX™ SENTRY™.

“Continuamos a vivenciar uma forte demanda em vários setores industriais, de consumo e de manufatura,” afirmou Ester Baiget, Presidente da Dow Industrial Solutions. “Esses investimentos têm como base os investimentos recentes da Companhia na Costa do Golfo dos Estados Unidos; eles aumentarão a capacidade produtiva e permitirão que a Dow atenda à demanda crescente dos clientes e da cadeia de valor por produtos alcoxilados”.

A nova planta de alcoxilação de escala global deverá entrar em operação em 2021. A essa ampliação soma-se a uma série de projetos de eliminação de gargalos que estão sendo implantados nas unidades produtivas de alcoxilação da Dow em todo o mundo. De acordo com a empresa, estes projetos darão suporte à demanda crescente dos clientes nas Américas, Europa e Ásia.