A DSM, empresa global de ciência ativa em saúde, nutrição e materiais e a empresa de investimentos chinesa Haixing adquiriram participação maioritária na Inner Mongolia Rainbow Biotechnology, que foi renomeada como DSM Rainbow (Inner Mongolia) Biotechnology (DRB).

A aquisição de acordo com as empresas, deverá expandir os negócios globais em soluções de hidrocolóides de ambas as empresas, aplicados a alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal, que fornecem textura e estabilidade. As empresas planejam atender a crescente demanda de goma de gellan e buscam ampliar sua carteira de produtos de hidrocolóides com a adição de goma de xantano e goma de welan, um exopolissacarídeo usado como modificador de reologia em aplicações industriais.

Após uma injeção de novo capital, a DSM terá 65% das ações na Rainbow e a Haixing 27%. O restante será de propriedade de Gu Li Quan, o fundador da empresa.

Esta é a segunda parceria da DSM com a Haixing. As empresas já têm uma joint venture de 60% / 40% em goma gellana, DSM Zhongken Biotechnology (DZK), na província de Tongxiang, Zhejiang.

“Este é um importante investimento estratégico, que expande nossa capacidade de fabricação e nossas competências de inovação, o que nos permite atuar em nossa estratégia para se tornar uma produção de hidrocolólicos natural global líder e de rápido crescimento”, disse Weiming Jiang, presidente da DSM China.

“Ao adquirir o Rainbow, estaremos ainda melhor posicionados para oferecer soluções únicas e de alto valor para nossos clientes de alimentos, bebidas e cuidados pessoais em todo o mundo.,” disse Weiming Jiang, presidente da DSM China.
A DRB trabalhará em estreita colaboração com a DZK, onde a DSM também construiu um centro de inovação de classe mundial.

Nos próximos anos, a DRB fará investimentos significativos no site para aumentar a sua capacidade de fornecimento seguro e sustentável de biogás “.

“Desde que iniciamos a parceria com a DSM em 2010, o DZK foi expandido e desenvolvido com base na plataforma global do DSM”, disse Rongming Wu, presidente da Haixing. “Estou muito animado para ter o Rainbow, um jogador relativamente novo e atraente na indústria, juntando-se à nossa equipe dos sonhos. Espero sinceramente e acredito que vamos trabalhar juntos para alcançar o objetivo de construir uma base de fabricação de biogás de classe mundial em Chifeng, Mongólia Interior “.