A DSM Personal Care América Latina anuncia seu novo distribuidor no Brasil. A Focus Química passa a distribuir todos os produtos da área de Personal Care para o mercado brasileiro, possibilitando maior proximidade entre a DSM e seus clientes. A multinacional holandesa também lança um manifesto institucional para a região da América Latina, cujos princípios valorizam a cultura e as particularidades locais.

“Valorizar a América Latina, sua história, particularidades, cultura única e povo também é uma forma de nos encontrarmos enquanto empresa. É compreender os valores globais da DSM e valorizá-los localmente, aproximando a marca da realidade latino-americana,” diz Gisele Sousa, Diretora de Negócios da DSM Personal Care América Latina.

Essa parceria com a Focus Química acontece um momento em que a busca por marcas que celebrem e cuidem da cultura, desejos e necessidades locais é cada vez mais evidente, conforme indica o TrendWatching’s 2018 Report.

A Focus vai disponibilizar estoques locais do portfólio completo de Personal Care da DSM para toda a região, possibilitando assim, o acesso mais rápido aos produtos da empresa. “Temos um time de profissionais com mais de 30 anos de experiência com Personal Care, e sabemos que isso é um grande diferencial”, afirma Douglas Vocci, fundador da Focus Química.

“Sabemos da importância em ter um parceiro com atuação local e consolidada, por isso escolhemos a Focus Química como nosso novo distribuidor, para atender nossos clientes com muita qualidade, independentemente do tamanho da empresa”, diz Gisele.

O manifesto institucional para a região da América Latina, segundo a Diretora de Negócios da DSM Personal Care na América Latina tem o objetivo de trazer para a região os valores da empresa: “É inevitável trazer nossas crenças em cada produto que criamos. Seja um ativo para hidratar os cabelos, seja em um filtro solar ou uma vitamina, tudo aquilo no que acreditamos está presente em todas as etapas de criação”, afirma.

“Pretendemos mostrar que a diversidade da qual a América Latina se compõe é inclusiva e, principalmente, bela”, diz Ramos, Gerente de Marketing da DSM Personal Care na América Latina.

“Esse novo momento da DSM Personal Care na América Latina representa um ciclo onde não são apenas os produtos que satisfazem as necessidade de nossos clientes.Precisamos entregar grandes experiências para todos na cadeia de valor”, explica Endrigo Ramos.