A DSM, uma empresa global baseada na ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anunciou  que a DSM Venturing, seu braço de investimento de capital de risco, fez um investimento de capital na empresa de microbiomas da pele S-Biomedic NV. Este investimento completa a mais recente rodada de financiamento da Série A da S-Biomedic.

A S-Biomedic é uma empresa de Ciências Biológicas sedeada na Bélgica, pioneira de uma nova abordagem ao potencial cosmético e terapêutico do microbioma da pele.
Esse investimento reforça o interesse da DSM no microbioma da pele, uma área identificada pela empresa como tendo potencial de crescimento significativo. A DSM já detém uma posição forte na pesquisa e soluções de microbiomas intestinais com sua linha de produtos Culturelle ® .

“ Com sua longa experiência em biologia da pele e profundo conhecimento no campo da ciência epidérmica, a DSM está bem posicionada para ampliar seu foco de pesquisa e inovação no microbioma da pele . Já fizemos descobertas encorajadoras sobre como os ativos da pele em nosso portfólio de produtos existentes funcionam no microbioma da pele e do couro cabeludo. Através deste investimento, esperamos promover mais inovação no campo ”comentou Rishabh Pande, Vice-Presidente de Marketing e Inovação, Personal Care & Aroma da DSM.

A DSM Venturing investiu em mais de 50 empresas inovadoras emergentes desde sua criação em 2001 e seu portfólio atual abrange diversos setores. “A DSM acolhe a inovação aberta, como a nossa história de investir em start-ups e assumir o papel de mostra de incubadora”, comenta Rob Beudeker, diretor de investimentos da DSM Venturing .