Conveniente, versátil e flexível, o dispenser da Aptar Beauty + Home conquistou o ouro no módulo “Tecnologia”, categoria “Embalagens de Produtos em Geral”, na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A mais tradicional e importante premiação do setor, realizada no final de setembro, destacou as melhores soluções do mercado em 2017.

A embalagem vencedora da Aptar foi escolhida pelo Grupo Long Life para acondicionar o Fresh Skin, um creme cicatrizante de tatuagens de 12ml. A flexibilidade, o tamanho compacto e a portabilidade do sachê demandavam uma embalagem para pessoas que necessitavam reaplicar o produto diversas vezes ao longo do dia.

Aptar2

A solução apresentada pela Aptar foi o conceito o de embalagem portátil para diversos canais de distribuição: Cosm’in, uma embalagem desenvolvida especialmente para o estilo de vida on-the-go do século 21, que demanda praticidade, individualização, comodidade e personalização.

Combina a conveniência no transporte, armazenamento e reutilização, possibilitada pela tampa flip top. O parceiro no desenvolvimento da embalagem no Brasil foi a Grandpack. O sachê garante segurança, limpeza e higiene, além de proporcionar uma grande área de comunicação com o público na própria embalagem.

Desenvolvida para cremes faciais, loções para o corpo, maquiagens, shampoos, condicionadores, além de protetores solares, kits de tratamento e produtos finais de consistência viscosa e pequenas volumetrias. Sua natureza flexível permite formatos de 3 a 12 ml, além de fornecer múltiplas opções de comunicação tanto na superfície quanto na tampa, garantindo um fechamento plano e uma forte visibilidade da marca. A viscosidade do bulk, sob inserção de pressão, vai de 5.000 (mínimo) a 80.000 cps. Já a taxa de restituição, econômica, fica entre 80 e 90%.

A embalagem flexível foi desenvolvida no Expert Center da Aptar a partir de tecnologia de ponta, com materiais de base em PP e tampa em PE. Devido à flexibilidade, atributo principal da solução, toda a cadeia de suprimentos é impactada de maneira sustentável, já que Cosm’in possui menor espaço para armazenamento, diminuindo os custos de estocagem. Conta com duas opções de tamanho: 70x70mm e 70x120mm. O peso mínimo do sachê ainda limita os custos de transporte, reduzindo a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos que utilizam a tecnologia.