A BASF, uma das principais empresas de produtos químicos colaborou com o Pantone® Color Institute maior especialista em cores do mundo, para divulgar a previsão de cores para a Primavera / Verão 2019.

A empresa diz ter trabalhado com o Pantone para desenvolver paletas de cores regionais e destacar os pigmentos da marca para desenvolver paletas de cores regionais e destacar os pigmentos de efeito da marca Colors & Effects juntamente com as texturas, conceitos e formulações.

A previsão da linha de cores, intitulada de Ahead of Time, foi criada para inspirar os fabricantes mundiais das marcas de cosméticos e de produtos de marcas de estilo de vida. É a primeira vez que a BASF apresentará tendência de cores duas vezes no ano, separando as divulgações pelas estações: Primavera/Verão e Outono/Inverno. A ideia é estar cada vez mais alinhada com as tendências das indústrias de moda e beleza para apoiar clientes no desenvolvimento de seus produtos.

“Como líder na indústria de pigmentos, a BASF sempre trabalha para oferecer tendências de cores inspiradoras com base em vastas pesquisas sobre de moda e tendências de consumo”, disse Diane Jansson, Gerente de Negócios Global de pigmentos de efeito para Cosméticos da BASF. “Ao nos associarmos à Pantone, fornecendo uma previsão semestral das tendências, fortalecemos nosso compromisso e alcance para ajudar os clientes a criar produtos que reforcem suas marcas e deslumbrem os consumidores”.

As paletas Primavera/Verão 2019 da BASF estão agrupadas em duas coleções: Haven e Masterpiece, cada uma com inspirações distintas. “A coleção Haven para a Primavera é inspirada no ritmo alucinante do mundo moderno atual”, disse Jansson. “Oferece gradientes translúcidos, brilho azul esverdeado perolado e prismático e texturas metálicas que adicionam um visual refinado, além de ativos incorporados que oferecem benefícios multifuncionais e proteção contra poluentes e alergias. Ela também oferece formulações para produtos como bases, sombras e conforto para os lábios. “

A coleção de Verão 2019, Masterpiece, oferece customização individual. “Os pigmentos de efeito são inspirados por texturas naturais como grãos de madeira, areias cintilantes e minerais brutos, bem como materiais de arte, como tinta creme, gel de vidro e esmalte cerâmico.”

“A coleção Masterpiece nos faz mergulhar na beleza da natureza artística”, disse Jansson. “Os tons de azul avermelhado e azuis esverdeados fluem ao lado de tons dourados areia e tonalidades florais exuberantes de vermelho, rosa e malva.”