O grupo varejista francês Carrefour anunciou na segunda-feira em um comunicado”negociações exclusivas” com a incorporadora Altea Congedim para a aquisição de 100% das ações da empresa de comércio eletrônico francesa Rue Du Commerce,  que vende de beleza e bem-estar produtos, bem como artigos para o lar e tecnologia.

O Carrefour quer acelerar a estratégia multicanal e fortalecer sua posição no comércio eletrônico de produtos não alimentícios, segundo comunicado da empresa.  O CEO do Carrefour, Georges Plassat, disse no final de julho que o grupo poderia ser reforçado nas áreas de novas tecnologias e digitalização.

O site Rueducommerce.fr recebe mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês. A empresa apresenta uma extensa oferta de produtos de beleza, bem-estar e fragrâncias  de marcas como Calvin Klein, Azzaro, Paco Rabanne, Kerastase, Gloss !!, Markwins, e L’Oréal.

O valor da negociação não foi revelado e a operação está sujeita à aprovação de organismos representativos e da aprovação das autoridades de concorrência.