A Firmenich e a Nelixia assinaram uma parceria estratégica para acelerar sua excelência em ingredientes naturais em toda a América Central. O investimento da Firmenich vai expandir o portfólio de matérias-primas de alta qualidade e de origem ética da Nelixia, garantindo ainda mais o fornecimento de matérias-primas para o futuro.

Fundada na Guatemala em 2010, a Nelixia é reconhecida por produzir os óleos essenciais Cardamomo, Bálsamo do Peru, Styrax e patchouli da mais alta qualidade, 100% neutros em carbono e rastreáveis. É a a terceira joint venture que a Firmenich assina com uma empresa de base natural, após um acordo com a Jasmine Concrete Exports na Índia para o fornecimento de jasmim e com o Essex Laboratories nos EUA para o fornecimento da menta.

“A Nelixia se estabeleceu como líder em óleos essenciais certificados, com a reputação de produzir alguns dos melhores cardamomos do mundo”, disse Patrick Firmenich, presidente do conselho da Firmenich. “Com base em nosso relacionamento duradouro e valores compartilhados, esperamos poder oferecer aos nossos clientes acesso à variedade exclusiva de ingredientes naturais da América Central da maneira mais ética, sustentável e rastreável “.

“A paixão da Firmenich por ingredientes naturais e o compromisso com os meios de subsistência sustentáveis das comunidades locais fizeram deles um parceiro ideal, permitindo-nos multiplicar o nosso impacto na América Central”, disse Elisa Aragon, co-fundadora e CEO da Nelixia. No próximo nível, estamos ansiosos para diversificar nosso portfólio de matérias-primas, enquanto aumentamos nosso impacto positivo em todas as nossas comunidades agrícolas.”