O Dia dos Namorados em outras partes do mundo é celebrado em fevereiro, no Brasil em 12 de junho. Para o comércio, a data registra movimento positivo e, segundo levantamento da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria de painéis de consumo, é a segunda data em que os brasileiros mais gastam com presentes.

Os consumidores, em média, investiram R$94 por presente com esta finalidade em 2018. Em 2017, R$104. “A data perde apenas para o Dia dos Pais, ocasião que teve ticket médio crescente de R$94 para R$103 entre os dois anos anteriores”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

O ranking de gastos com presentes é completo com aniversário de nascimento em terceiro lugar e Dia das Mães na quarta posição. O Natal vem em último com ticket médio de compra de R$64 em 2018. Vale ressaltar que quando se trata da quantidade de pessoas que presenteiam estas três datas ficam à frente.

 

Kantar

Perfumes femininos

Na hora de escolher o que comprar, as fragrâncias femininas são as preferidas, representando mais da metade dos presentes nesta data. Em seguida, aparecem as categorias de fragrâncias masculinas e produtos de cuidado com o corpo.