Imagem ChemInfo

Foi completada a fusão da Dow Chemical e Dupont no final da semana passada, formando a empresa “DowDuPont”, com três divisões: agricultura, ciência dos materiais e produtos especializados.

As ações da DuPont e da Dow cessaram a negociação no fechamento da Bolsa de Valores de Nova York em 31 de agosto de 2017 e a DowDuPont começou a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “DWDP”.

O acordo de fusão prevê que os acionistas da Dow receberam uma taxa de troca fixa de 1,00 ações da DowDuPontpor cada ação da Dow, e os acionistas da DuPont receberam uma taxa de troca fixa de 1.282 ações da DowDuPont por cada ação da DuPont.
Espera-se que a transação resulte em sinergias de custos de taxa de câmbio de aproximadamente US $ 3 bilhões e o potencial de aproximadamente US $ 1 bilhão em sinergias de crescimento, de acordo com a DowDuPont. A empresa espera atingir a taxa de execução de 100% nas sinergias de custo nos primeiros 24 meses de fechamento de fusão”, disse Andrew Liveris, residente executivo da DowDuPont.

“Este dia representa um importante marco na história de ambas empresas. Estamos felizes com a conclusão dessa fusão e vamos avançar rumo a criação de três empresas independentes que influenciarão mercados e impulsionarão o crescimento para benefício de seus públicos. A separação e criação dessas empresas deverá ocorrer em 18 meses.

“A DowDuPont é uma plataforma de lançamento para três empresas fortes pretendidas que estarão melhor posicionadas para reinvestir em ciência e inovação, resolver os desafios sempre em evolução de nossos clientes e gerar retornos de longo prazo para nossos acionistas. Com a conclusão da fusão, nosso foco está em finalizar as estruturas organizacionais que serão os alicerces dessas três empresas fortes pretendidas e capturar as sinergias para desbloquear o valor. Com objetivos claros, visibilidade no mercado e estrutura de P & D mais produtiva, cada empresa pretendida estará preparada para competir com sucesso como uma líder de mercado”, disse Ed Breen, diretor executivo da DowDuPont.