A Givaudan Active Beauty lança um sistema instantâneo de análise e perfil de microbiomas (i-MAPS ), que permite aos clientes expandir sua oferta de produtos com produtos para a pele adaptados ao microbioma exclusivo de seus consumidores. A nova tecnologia inova ao ser combinada à pesquisa de microbioma abrindo possibilidades para os clientes de explorarem a personalização de produtos de beleza que envolvam o microbioma da pele.

Primeiro de seu tipo de sistema de perfil de bioinformática, o i-MAPS usa uma combinação de diferentes técnicas em uma sequência específica para criar perfis individuais, mapeando o microbioma da pele em aproximadamente sete horas, em comparação com sete dias para uma análise padrão. Cada perfil fornece informações exclusivas sobre as bactérias presentes no microbioma e correlaciona-o a um tipo de pele como oleosa, seca, sensível ou envelhecida.

Laurent Bourdeau, chefe da Active Beauty, disse: “A criação do i-MAPS não é apenas uma conquista impressionante na pesquisa de microbiomas, mas também é uma virada no jogo para o mundo dos cosméticos. Esse avanço tecnológico cria novas oportunidades estratégicas para nossos clientes explorarem a personalização de produtos de beleza com dados de microbioma no futuro. ”

A nova tecnologia permite que os clientes incluam pesquisas de microbiomas em seus produtos para ajudar os consumidores a ajustar suas rotinas de cuidados com a pele. Globalmente, 73%  das pessoas disseram que estão dispostas a experimentar produtos cosméticos com um conceito de microflora de pele e 78%  reconhecem que quando a microflora de pele está desequilibrada, o que pode resultar em problemas ou doenças relacionados à pele.