A Givaudan Active Beauty inaugurou a semana passada em Pomacle, na França, o seu novo Centro Técnico de Especialização em Pele, para acelerar ainda mais projetos de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos.

Esta plataforma de biologia de ponta de 100 metros quadrados combina análise genômica, transcriptômica, proteômica, de cultura celular e análise de explantes de pele, em um investimento de CHF 0,5 milhão (US$ 517 mil) . O novo centro é totalmente dedicado a acelerar a avaliação de biotecnologias azuis e brancas, tecnologia verde e pesquisa de microbiomas, quatro pilares tecnológicos da empresa.

O novo Centro de Experiência está integrado na cadeia de descoberta completa da Givaudan Active Beauty, oferecendo capacidades de triagem de alto rendimento (HTS) para identificar e selecionar compostos de chumbo mais rápido com novas atividades biológicas. Ele permitirá a concepção de novos testes e métodos de triagem visando funções biológicas estratégicas para a beleza da pele, como síntese de melanina, produção de componentes da matriz extracelular, cascatas inflamatórias ou caminhos de desintoxicação. Os compostos candidatos serão qualificados em células humanas e explantes de pele antes de serem avaliados ainda mais na unidade de avaliação clínica da empresa, para estudar sua cinética de ação e sua atividade em voluntários versus placebo. Esta nova plataforma científica também contribuirá para apoiar a atividade estratégica de P & D da empresa no microbioma da pele humana em coordenação com o Metagenomics Expertise Center em Toulouse.

Laurent Bourdeau, Chefe da Active Beauty, disse: “Estamos extremamente orgulhosos de inaugurar este novo Centro Técnico de Especialização em Pele em Pomacle. Isso revela nossa grande vontade de expandir e aprimorar constantemente nossas habilidades e experiência em ciência da pele para aumentar o valor agregado para nossos clientes.”