A Givaudan Active Beauty publicou novos dados clínicos exclusivos para o Vetivyne ™, o estimulante da juventude inspirado em vetiver e o Yogurtene® Balance, um exclusivo iogurte em pó e combinação prebiótica, ambos contribuindo para a beleza e bem-estar de consumidores.

Influenciadores externos como estilo de vida e dieta afetam nossa microbiota da pele e agora está comprovado que o envelhecimento também está impactando sua evolução. Assim, equilibrar a composição do microbioma da pele é fundamental para combater o envelhecimento e melhorar a beleza da pele.

Pesquisadores da Active Beauty descobriram que o Yogurtene® Balance, um ativo rico em componentes de iogurte e prebióticos que apoiam as bactérias benéficas para a pele, ajuda a rejuvenescer a microflora da pele, melhorando sua hidratação.

Este desempenho, clinicamente comprovado em uma aplicação de enxágue (sabonete em barra), demonstrou o impacto do Yogurtene® Balance na composição da microbiota da pele após apenas 15 minutos, modificando-a para a composição típica de uma microbiota de pele mais jovem. O ensaio revelou também um aumento significativo de 2,6 vezes na hidratação da pele em comparação com o placebo.

Se o equilíbrio da composição do microbioma da pele é essencial, garantir sua proteção também é um grande desafio. Mesmo que não possamos ver as mais de 1000 espécies de micróbios que vivem na camada superior da nossa pele, elas afetam sua aparência e sensação no dia-a-dia.

Pesquisadores da Givaudan Active Beauty realizaram um novo teste clínico com Vetivyne ™, um ativo anti-envelhecimento desenvolvido a partir de raízes de vetiver. Os resultados revelaram que o Vetivyne ™ evita a disbiose ao preservar a abundância de Actinobacteria, que tipicamente diminui quando a pele está envelhecendo, protegendo a composição do microbioma da pele ao longo do tempo.

Mathias Fleury, Gerente de Categoria da Actives, disse: “O microbioma da pele é uma das tendências de crescimento mais rápido na indústria da beleza, uma vez que é uma área científica importante. É por isso que continuamos investigando novos benefícios dos ingredientes ativos e os conectamos às expectativas dos consumidores. Estamos muito satisfeitos em trazer regularmente aos nossos clientes novas possibilidades baseadas na ciência sólida. Equilibrar a microbiota da pele é essencial para obter uma pele saudável e bonita e proteger a sua composição é crucial. Esses novos aplicativos de enxágue e leave-on baseados em microbiomas oferecerão oportunidades adicionais de desenvolvimento de produtos para nossos clientes. ”