Como parte de sua estratégia para 2020 de expandir as capacidades de seu negócio Active Beauty, a Givaudan anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir o negócio de cosméticos da AMSilk GmbH.

A AMSilk, que tem sede em Munique, Alemanha, é o primeiro fornecedor industrial de biopolímeros de seda veganos. A empresa oferece uma linha de alto desempenho de polipeptideos de origem biológica, com propriedades funcionais únicas para cosméticos. Esses biopolímeros veganos oferecem uma grande variedade de aplicações em categorias como cuidados com os cabelos e cuidados com a pele, com benefícios como: toque de seda, antipoluição ou proteção de cor do cabelo. Ao longo dos anos, a empresa depositou 10 patentes para o uso de biopolímeros em aplicações cosméticas.

Maurizio Volpi, presidente da divisão de fragrâncias da Givaudan, disse: “A aquisição do negócio de cosméticos da AMSilk se encaixa muito bem em nossa estratégia de longo prazo para a Active Beauty. Ele oferece um portfólio amplo de produtos naturais e de origem biológica, apoiados por uma forte plataforma de biotecnologia de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar o desenvolvimento futuro e inovações no negócio de ingredientes cosméticos ativos. A especialização da AMSilk em biotecnologia está totalmente alinhada com a nossa; isso reforçará as capacidades da Givaudan em ingredientes cosméticos para apoiar nossos clientes no desenvolvimento de produtos sustentáveis, eficientes e seguros. ”

Jens Klein, CEO da AMSilk, acrescentou: “Estamos honrados pelo fato de a Givaudan estar adquirindo nosso bem-sucedido negócio de cosméticos para expandir ainda mais internacionalmente para alcançar ainda mais consumidores em todo o mundo com nossos biopolímeros funcionais.”

Laurent Bourdeau, diretor do Active Beauty Business da Givaudan, disse: “A tecnologia AMSilk é única e nos permitirá ampliar nosso portfólio de produtos desenvolvendo polipeptídeos sob medida. Os produtos são biosourados e os processos são totalmente sustentáveis, o que contribui muito bem para a nossa abordagem de sustentabilidade “A Sense of Tomorrow”. Está totalmente alinhado com a nossa ambição de satisfazer a crescente demanda dos consumidores por produtos “Beleza Limpa”.

Os termos do acordo não foram divulgados e a Givaudan planeja financiar a transação com recursos existentes.