A Givaudan anunciou hoje a parceria estratégica com a americana Draco Natural Products, Inc. para o desenvolvimento de uma nova linha patenteada de ingredientes botânicos bioativos para o uso em seu negócio de beleza ativa.

A Draco com sede em San Jose, Califórnia, é fornecedora de ingredientes de extratos botânicos para suplementos nutricionais, alimentos funcionais, OTC e cuidados pessoais. A empresa desenvolveu um processo de extração patenteado que permite a entrega de extratos que são distintivos, rastreáveis e sustentáveis.

As duas empresas trabalharão em conjunto na pesquisa e desenvolvimento de ingredientes botânicos ativos formulados, usando os princípios da medicina tradicional chinesa (TCM), destinados, principalmente, para a produção de produtos para melhorar a saúde da pele e dos cabelos.

Esta nova parceria está alinhada aos objetivos estratégicos da Givaudan para 2020 e com o crescimento de seu negócio de beleza ativa. “Estamos sempre à procura de soluções inovadoras e a Draco nos traz uma rica experiência em produtos eficazes derivados naturalmente. Vamos melhorar esses ingredientes e torná-los ideais para o nosso portfólio de ingredientes para  cabelos e pele da Active Beauty,” disse Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria”, disse Jerry Wu, presidente e CEO da Draco.

“Com essa parceria estratégica, vamos apresentar ao mercado produtos únicos que foram desenvolvidos com extratos naturais, que seguem os princípios da medicina tradicional chinesa, e que utilizam todo o conhecimento da ciência moderna, que abre um novo mundo de possibilidades “, disse Laurent Bourdeau, chefe do negócio de beleza ativa da Givaudan.