A Givaudan, com sede na Suíça, está em negociações exclusivas para adquirir a casa francesa de criação de fragrâncias Expressions Parfumées como parte de sua estratégia de expansão de 2020. O acordo, que a Givaudan financiará com os recursos existentes, deverá fechar no primeiro semestre de 2018. A Givaudan disse que a aquisição permitirá que ele desenvolva sua presença entre os clientes locais e regionais, além de aumentar suas capacidades em ingredientes naturais.

A Expressions Parfumées teria contribuído com cerca de 56,6 milhões de euros em vendas incrementais aos resultados da Givaudan em 2016, proforma, disse a empresa. Com sede em Grasse, a Expressions Parfumées foi fundada em 1982. Atua na Europa, África e Médio Oriente.

“Adquirir a Expressões Parfumées irá encaixar bem com a nossa estratégia 2020 para expandir a nossa presença com os clientes locais e regionais, e aumentar a nossa capacidade em ingredientes naturais. No ano que vem, ao completar 250 anos, profundamente enraizados em Grasse, as Givaudan terá uma ótima maneira de voltar às suas origens”, disse Gilles Andrier, CEO da Givaudan.