A Givaudan anunciou que entrou em negociações para adquirir a Albert Vieille SAS, empresa francesa, de Grasse, especializada em ingredientes naturais utilizados nos mercados de fragrâncias e de aromaterapia, afim de expandir as capacidades de seu negócio de fragrâncias.

Albert Vieille tem é especializada em plantas aromáticas e em óleos essenciais 100% puros a partir de ingredientes naturais diferenciados. Sua fábrica na Espanha produz insumos utilizados para a formulação de perfumes e produtos de aromaterapia.

Gilles Andrier, CEO da Givaudan, disse: “Adquirir a Albert Vieille, é a estratégia perfeita para nosso Foco 2020, que é de enriquecer a paleta de nossos perfumistas, com ingredientes naturais in house e oferecer soluções de melhor qualidade e criatividade aos nossos clientes. Essa aquisição também nos permitirá entrar no mercado de óleos essenciais para aromaterapia, o que contribuirá para a nossa estratégia de Saúde e Bem-Estar. É também mais um passo para reforçar a nossa presença em Grasse, onde o know-how em perfumaria foi recentemente premiado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. ”

Embora os termos do acordo não sejam divulgados, os negócios de Albert Vieille teriam representado aproximadamente EU$ 30 milhões de vendas incrementais para os resultados da Givaudan em 2017. A Givaudan planeja financiar a transação com recursos existentes. A transação deverá ser encerrada no primeiro trimestre de 2019.