A Givaudan Active Beauty lança Sensityl ™, ingrediente cosmético ativo que influencia positivamente o humor dos consumidores após apenas um mês de uso, graças a seus poderosos benefícios calmantes.

O novo ingrediente com patente pendente foi desenvolvido no Centro de Excelência de Biotecnologia Marinha, com sede na Bretanha, na França, onde a empresa explora microalgas para criar ingredientes cosméticos naturais.

Sensityl ™ de encontro a abordagem de sustentabilidade da empresa, ao inovar de forma responsável, respeitando o meio ambiente, com processos de biotecnologia, ressalta a empresa.

Maurizio Volpi, Presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan, disse: “Estamos muito orgulhosos desse avanço único em termos de cosméticos, originário de nossa pesquisa sobre biotecnologia marinha, um dos pilares de sustentabilidade mais inovadores da Active Beauty.”

Pesquisadores exploraram novos protocolos de neurociência cientificamente comprovados e revelaram que ao utilizar Sensityl ™ voluntários expressaram uma mudança realmente positiva em como eles se sentiam em relação à pele do rosto, passando de sentimentos negativos para sentimentos positivos, graças aos benefícios calmantes do ativo, versus o placebo.

Laurent Bourdeau, chefe da Active Beauty, disse: “Ao capitalizar nossa principal compreensão do efeito das fragrâncias no cérebro em nosso moderno Centro de Excelência Sensorial em Ashford, expandimos a nossa pesquisa em cosméticos e bem-estar com o lançamento do Sensityl ™. Ele revolucionará o mercado de beleza, desenvolvendo produtos que agem sobre o humor das pessoas, graças aos seus excepcionais benefícios calmantes. ”

Sensityl™ será lançado during in-cosmetics global in Paris from 2 to 4 April.