O Grupo Boticário, anunciou hoje que registrou crescimento de 7,5% em 2017, com receita bruta de R$ 12,3 bilhões. Anunciou também a aquisição de 100% da empresa brasileira Vult Cosmética,  que forte penetração entre as classes C e D por sua proposta de valor agregado, o que lhe valeu forte crescimento no país durante os anos de crise econômica.

A operação reforça a estratégia do Grupo Boticário, iniciada em 2010, de aumentar o seu alcance no mercado brasileiro de beleza, com a criação das marcas Eudora, quem disse berenice? e The Beauty Box, além de O Boticário. “A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal. É uma empresa nacional, empreendedora e inovadora, que conquistou territórios e também ganhou a confiança dos brasileiros”, destaca Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

A Vult, fundada em Mogi das Cruzes em 2004, tem amplo portfólio de produtos cosméticos e maquiagem. Atualmente, está presente em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias. “Ao longo dos anos, a Vult cresceu e se consolidou no mercado de beleza nacional. A nossa união à uma empresa referência e de sucesso como o Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos”, afirmam Murilo Reggiani e Daniela Cruz fundadores da Vult.

A aquisição fortalecerá o Grupo Boticário, que em 2016 era a terceira maior empresa no segmento de maquiagem  e a Vult a sexta. Com a aquisição o Grupo Boticário se torna a segunda maior com 15,3% de participação no segmento, de acordo com a agência de  pesquisa de mercado Euromonitor, conquistando a segunda posição no segmento no país (a primeira posição segue sendo da Avon, com 24%  de participação).

A concretização da compra está sujeita à prévia aprovação pelas autoridades brasileiras de defesa da concorrência, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).