O Grupo Boticário, anunciou recentemente que adquiriu o site de e-commerce Beleza na Web, plataforma que vende cosméticos pela internet. Controlado por Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, a estratégia do Grupo é aumentar sua participação em vendas on-line, de produtos de beleza, que registram ritmo forte de crescimento, em média de dois dígitos nos últimos anos.

Alexandre Serodio, fundador da Beleza na Web, disse, em nota, que o site tem muita sinergia com o Grupo Boticário, maior rede de franquias do Brasil, dono das marcas como Eudora, Quem disse Berenice, The Beauty Box e Vul,. “As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”.

O valor da operação não foi divulgado. A operação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A categoria de cosméticos respondeu por 12,3% das compras online no primeiro semestre de 2019 , com 9,4 milhões de itens. O faturamento foi de 5,8% do total, totalizando 1,9 bilhão de reais no período. De acordo com eBit/Nielsen, que avalia a participação do e-commerce no varejo, a categoria Perfumaria, Cosméticos e Saúde cresceu 51% na comparação com 2017. Foi a categoria que mais cresceu, bem à frente da categoria Informática, que teve alta de 27%.

O Beleza na Web cresceu no início das vendas online no Brasil, com a produção de conteúdos de beleza com participação de cabeleireiros conhecidos, incentivando dessa forma, os consumidores a confiarem nos produtos, ainda que não pudessem tocá-los.

No Grupo Boticário, o faturamento em 2018 foi de 13,7 bilhões de reais, segundo a empresa, com crescimento de 11%. A empresa vende produtos online desde 2008, mas ainda não divulga quanto do faturamento veio das vendas online.

Esta é a terceira aquisição do Grupo Boticário. A primeira foi a importadora Frajo (2013), que se transformou no Multi B, seguida pela compra da marca de qualidade, mas de apelo popular Vult Cosmética (2018).

“Com Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal, integrando uma das principais plataformas multimarca do Brasil ao Grupo Boticário”, disse Isabella Wanderley, vice-presidente de Novos Canais.