O Grupo Boticário inicia uma nova fase em sua operação, passando a atuar em farmácias. No momento apenas algumas marcas do Grupo já vendidas na The Beauty Box, rede multimarcas do Grupo com 51 lojas no país, estão sendo vendidas no canal farma – apenas em unidades da Droga Raia, junto com alguns produtos da quem disse Berenice?.

Os produtos da marca O Boticário ficam fora do novo canal. “Isso é bom deixar claro. Cada marca tem sua proposta de valor e o seu canal. A marca Boticário não passa nem perto do canal farma, ” explica Arthur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, que iniciou a estruturação de uma área de varejo no ano passado.

O plano, segundo o executivo, muito mais do que passar a atuar em mais um canal de vendas, é permitir que as pessoas possam conhecer mais os produtos das marcas do Grupo, e depois ter uma experiência mais ampla dentro de suas lojas.
A marca The Beauty Box, uma rede multimarcas (com aproximadamente 100 marcas) do Grupo com 51 lojas no país, na nova estruturação tem presença mais intensa dentro da estratégia de varejo do Grupo.

Além das marcas próprias que já iniciaram distribuição nas farmácias, de acordo com Grynbaum, outras marcas deverão incrementar o portfólio de soluções que o Grupo Boticário vai fornecer ao varejo. São marcas com as quais o Grupo já tem acordos de distribuição.

A presença no varejo ainda é pequena para que o Grupo possa oferecer suas marcas em boas condições de serviço para o consumidor.